Corrida e caminhada do 64º aniversário de Ribeirão Pires tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antonio Carlos Guarinon”, que presta homenagem póstuma ao ilustre atleta da cidade. Realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a prova acontece dia 25 de março e

Prova será disputada nas distâncias de 5km e 10km; munícipes têm desconto antecipado/FOTO: Divulgação

será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km; e caminhada de 5 km para atletas de ambos os sexos. A idade mínima de participação é de 12 anos para a caminhada, 16 anos para a prova de 5 km e 18 anos para a prova de 10 km.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas neste link até o dia 18 de março. Até o dia 13 de fevereiro pode-se obter valores promocionais. Caso ainda haja vagas disponíveis, a organização poderá estender o prazo de inscrições. Clubes, assessorias esportivas e equipes a partir de 12 participantes terão desconto, desde que realizem as inscrições de uma única vez. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará desconto de 50% no valor da inscrição aos atletas com idade acima de 60 anos.

Atletas com deficiência poderão se inscrever para a prova de 5 km, passando a concorrer em categoria específica. Para obter o benefício de 50% de desconto neste caso, é necessário entrar em contato com a organização por meio do e-mail [email protected] até o dia 11 de março, informando os dados requisitados (documentos comprobatórios de ACDs e atestado médico com carimbo do CRM). Lembrando que o médico deverá informar que o atleta está apto a percorrer o percurso.

Os atletas deficientes visuais deverão indicar no ato da inscrição seu atleta guia com nome completo, CPF, sexo, data de nascimento e telefone de emergência. Moradores de Ribeirão Pires que se inscreverem até 13 de fevereiro terão desconto especial. Para ter o benefício, o munícipe deve se dirigir à Secretaria de Esporte e Lazer (localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h, munidos de comprovante de residência e documento de identificação com foto.

“Neste ano, iniciamos as inscrições com antecedência para que os atletas e equipes se organizem e participem desta importante agenda esportiva da cidade”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Compartilhe

Comente

Leia também