Corpus Christi é celebrado na Paróquia Matriz de São José

Na última quinta-feira (26) foi realizada a tradicional Procissão de Corpus Christi nas Paróquias de Ribeirão Pires. Na igreja Matriz cerca de 2 mil fiéis compareceram à missa e a procissão.

tapete site

Para o tapete foram usados cerca de 1.500 quilos de serragem de cores variadas, borra de café, flores e outros materiais em 150 metros que formam imagens sobre a história de Corpus Christi. A produção do tapete levou quatro horas e contou com o auxílio de 500 pessoas.

Com a missa as 15h e a procissão percurso realizado passou por oito ruas do Centro Alto e pelo Hospital Ribeirão Pires onde foram abençoados os enfermos, funcionários do hospital e familiares.

Corpus Christi quer dizer o Corpo de Cristo e indica o principal fator de comemoração do dia. Para a religião católica, a hóstia consagrada é o Corpo de Cristo derramado sobre o mundo. E, para celebrar o amor pela Santa Eucaristia, é realizada procissão para proclamar que no corpo e sangue imolados pelo ser humano, Deus quis que se concretizassem a libertação verdadeira e a salvação esperada.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também