Coronel Navarro quer aumentar a sensação de segurança em Ribeirão Pires

O secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, coronel José Luís Navarro, em entrevista ao jornal Repórter Diário na última semana, destacou que um de seus principais objetivos no comando da Secretaria de Segurança Pública da cidade é reforçar a sensação de proteção da população.  “O foco é melhorar a segurança. E para isso temos que trabalhar com a integração de forças do município” disse o secretário.

Secretário de Segurança Pública pretende reforçar a segurança nas divisas da cidade

Ribeirão Pires é uma cidade que faz divisa com Mauá, Suzano, Rio Grande da Serra e possui uma das principais vias que dá acesso à cidade de São Paulo, a estrada do Sapopemba. Por conta disso se torna uma das principais rotas de fuga para o crime organizado. Perguntado sobre a questão da seguridade nas divisas da cidade, Navarro disse que a secretaria de Segurança Pública está fazendo um estudo em conjunto com o Consorcio do ABC para aumentar a segurança nessas regiões. “Já existe um projeto que colocamos em pauta para que haja um monitoramento na entrada e saída das 7 cidades do grande ABC. A proposta está em Brasília apenas aguardando recursos”, completou.

Atualmente, Ribeirão Pires possui 36 câmeras em funcionamento que estão localizadas em lugares estratégicos para monitoramento dos locais públicos e, segundo Navarro, essas filmadoras serão equipadas com um sistema capaz de fazer o reconhecimento facial das pessoas. A previsão é de que em 3 ou 4 meses o novo sistema seja aplicado em toda a rede de monitoramento.

 

Compartilhe

Comente

Leia também