Copa SEJEL abre com festa e 48 jogos

 

A Estância Turística de Ribeirão Pires terá mais um grande lance esportivo e social durante o mês de outubro. Jovens atletas de 11 e 12 anos participam da 2ª Copa SEJEL de Futebol de Menores. São 32 equipes competindo pelo título de campeã no maior evento de futebol infantil da cidade, promovido pela Prefeitura em parceria com o Diário.

Equipes participam da solenidade de abertura

Incentivo à prática esportiva no meio estudantil e a socialização entre os participantes também são destaques em campo. “Crianças e adolescentes são estimulados a desenvolverem atividades esportivas com projetos como esse, que são ferramenta para promovermos a inclusão de jovens de famílias de baixa renda”, declarou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi.

Durante três finais de semana da 2ª Copa SEJEL, dias 16, 17 e 24 de outubro e 06 de novembro, mais de 600 pessoas participarão da competição, entre atletas, equipe técnica e organização. As 32 equipes foram divididas em oito grupos, de acordo com sorteio realizado em Congresso Técnico. As duas primeiras colocadas por pontos em cada chave estarão classificadas para a próxima etapa classificatória.

Do total de participantes da competição, 40% são de Ribeirão Pires, incluindo os alunos dos oito núcleos de futebol da Prefeitura. Por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a Administração Municipal investe em ações esportivas e mantém curso gratuito de futebol, além de turmas de outras modalidades, para mais de 400 alunos com idade entre 07 e 14 anos. “Essa é uma oportunidade para que esses estudantes se integrem socialmente. O esporte é complemento para o aprendizado dessas crianças”, afirmou o secretário.

A grande final do campeonato está programada para o dia 6 de novembro. Todos os jogos serão realizados no Centro Esportivo Municipal da Vila Gomes, localizado à Avenida Coronel Oliveira Lima, S/N, e serão abertos ao público.

Em 2009, a 1ª edição da Copa SEJEL de Futebol Menores contou com a participação de 16 equipes. O título do campeonato ficou com a equipe Bandeiras. As equipes Diarinho, ECSA e Ribeirão Pires Futebol Clube garantiram as 2ª, 3ª e 4ª colocações na Copa, respectivamente.

Compartilhe

Comente

Leia também