Copa não altera calendário de Escolas Municipais

As crianças ainda estão de férias e não estão nem pensando em voltar a escola, mas já há muitos pais preocupados com o ano letivo dos filhos. Isso porque, por conta da Copa do Mundo que será sediada no Brasil, algumas escolas irão adiantar ou atrasar as férias do meio do ano.

As escolas Estaduais já definiram o calendário da Copa e, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, as aulas terão início começar no próximo dia 27, e as férias de inverno que normalmente acontecem em Julho, excepcionalmente este ano irão acontecer entre 12 de junho, dia da abertura da Copa do Mundo, com retorno em 13 de julho.

Já os alunos das escolas Municipais de Ribeirão Pires não terão mudança no período de férias por conta da Copa. Segundo a Secretaria da Educação do Município, o período letivo começará no dia 04 de fevereiro e as férias do meio do ano acontecerão entre os dias 03 de julho e 24 de julho.

Entretanto, para os alunos das escolas Municipais assistirem os jogos da Copa do Mundo, nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira os alunos serão dispensados duas horas antes do início da partida.

Compartilhe

Comente

Leia também