Cooperativa de reciclagem de Ribeirão Pires abre vagas para novos cooperados

A cooperativa que coleta lixo para reciclagem em Ribeirão Pires, a Cooperpires (Coop Material Reciclável de Ribeirão Pires), está captando novos profissionais. São em média 30 vagas para novos cooperados que contribuirão no processo de ampliação dos serviços de reciclagem do lixo produzido na cidade.

A meta da Cooperpires é coletar 10% do lixo encaminhado ao aterro. De janeiro a agosto desse ano foram comercializados 1,5% do material. Essa ampliação será possível com a inauguração de novo galpão, no próximo dia 19, e com a captação de novos cooperados.

Ribeirão Pires é uma das únicas cidades da região que possuem cooperativa de reciclagem constituída, dentro da legislação, e considerada, inclusive, modelo pelo governo estadual. Os cooperados recolhem INSS e contam com auxílio doença, entre outros benefícios.

Os interessados em saber mais sobre as vagas e se inscrever deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado à Rua Felippe Sabbag, 200, 4º Andar – Shopping Garden – Centro. Mais informações podem ser obtidas na SEPHAMA (Secretaria Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico), pelo telefone 4828-9100.

Compartilhe

Comente

Leia também