Cooperados recebem kits natalinos

No último sábado (4), a CREDIRP (Cooperativa de Crédito Mútuo de Ribeirão Pires) deu aos cooperados ativos em dezembro de 2009 kits natalinos. Os presentes foram entregues pelo diretor presidente da Cooperativa, Márcio Sebastião Marques.

Márcio, diretor presidente da Cooperativa, entregou os kits aos cooperados

O cooperativismo, em todos os segmentos, é uma excelente forma de reunir pessoas para um fim comum. No crédito os cooperados contribuem mensalmente com uma determinada quantia, podem contrair empréstimos com juros subsidiados e os rendimentos anuais apurados são revertidos aos cooperados, os seja, todo lucro auferido nas transações de empréstimos é revertido anualmente aos cooperados, diferentemente dos bancos, que cada vez mais contabilizam lucros e os únicos beneficiários são os banqueiros.

As Cooperativas de crédito são fiscalizadas pelo Banco Central, como todos os bancos, e anualmente um percentual do lucro é obrigatório ser destinado a um fundo – FATES – Fundo de Assistência Educacional e Social, que deve ser revertido aos cooperados em programas educacionais ou sociais, sendo revertido, neste ano, na compra dos kits.

Compartilhe

Comente

Leia também