Construtoras assinam compromisso para contratação de profissionais da construção civil

As construtoras de Ribeirão Pires assinaram nessa quarta-feira, dia 27, carta de intenção para contratar os 32 alunos que serão qualificados no curso de pedreiro assentador promovido pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Na presença do prefeito Clóvis Volpi (PV), os empresários reafirmaram o compromisso de absorver a mão de obra preparada pelo SENAI, parceria promovida pela Prefeitura para diminuir a escassez de profissionais na construção civil e garantir novos postos de trabalho.

Na presença do prefeito Clóvis Volpi (PV), empresários reafirmaram o compromisso de absorver a mão de obra preparada pelo SENAI

Por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Promoção Social, a Administração Municipal trabalhou junto às construtoras e ao SENAI para identificar as principais carências de mão de obra. A partir disso, foi traçado o perfil do profissional que as empresas do setor buscam no mercado e destacados os cursos que irão preparar com mais eficiência os trabalhadores para os postos disponíveis.

A previsão é que os cursos tenham início na segunda quinzena de agosto e término em outubro. Até o final desse ano, os alunos também participarão do curso de pedreiro revestidor. Até o dia 29, os interessados em participar das aulas deverão se inscrever, das 8h30 às 16h30, no Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade, localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 4º Andar – Centro. Os inscritos passarão por processo seletivo no próprio PAT.

Mais informações podem ser obtidas no PAT pelo telefone 4828-9154.

Compartilhe

Comente

Leia também