Construção do patrimônio é tema do III Fórum Memória do Grande ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, por meio do Grupo Temático História e Memória, realiza o III Fórum Memória e Patrimônio Cultural do Grande ABC. O evento tem como tema “Construção do Patrimônio: múltiplas vozes” e será realizado em 23 de agosto. Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do Senac Santo André a partir das 9h.

A programação estimula o debate sobre o lugar do patrimônio nas cidades, a consulta pública e o inventário participativo na formação da memória urbana da região.

No período da manhã, a primeira mesa de debate contará com palestras ministradas pela professora Lucília Santos Siqueira e pela historiadora Flávia Brito do Nascimento.

À tarde, a programação terá palestras para discutir os instrumentos para construção participativa do patrimônio, incluindo experiências colocadas em prática. O tema será abordado por João Lorandi Demarchi, Deborah Regina Leal Neves e Marco Moretto Neto.

Desde sua primeira edição, realizada em 2015, o Fórum tem como objetivo fortalecer a formação dos gestores municipais na área de patrimônio, a preservação do mesmo e dos bens culturais, além de valorizar a riqueza cultural das cidades da região e a educação patrimonial da população.

Serviço – III Fórum Memória e Patrimônio Cultural do Grande ABC – 23 de agosto, quinta-feira, a partir das 9h. Local: Senac Santo André Av. Ramiro Colleoni, 110, Centro, Santo André.

Inscrições pelo site: consorcioabc.sp.gov.br.

Compartilhe

Comente

Leia também