Constantino buscará parceria para construção de novo prédio da Câmara

O vereador e presidente eleito da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PV), cuja posse acontece em janeiro, concedeu entrevista ao Mais Notícias e comentou sobre vários assuntos, entre eles o interesse de construir um novo prédio para a Casa de Leis. Diz que, em vista disso, ainda não pensa na adequação do atual prédio para receber os seis novos vereadores e seus assessores em 2013. Sobre o panorama político da cidade, Constantino acha que, em 2012, surgirão novas lideranças. Sobre candidatar-se novamente ao cargo de deputado, comentou: “Não devo dizer que desta água não beberei”. Confira, a seguir, a íntegra da entrevista.

Para Gerson, balanço de seu trabalho legislativo e como líder do prefeito na Câmara foi positivo

Mais Notícias – O atual presidente, Edson Savietto, o Banha (PDT), idealizou a construção de um novo prédio para a Câmara, mas a iniciativa não foi adiante por falta de recursos financeiros. E o senhor, ao assumir em 2011, tem a pretensão de estudar o assunto?

Gerson –  Sim, estarei conversando com o Executivo para que, em parceria, possamos sanar esta necessidade, mesmo porque tenho o compromisso de preparar a Câmara (espaço físico) para 2013.

Mais Notícias – Caso o novo prédio não se torne realidade, quais as mudanças que serão feitas no atual para abrigar os seis novos vereadores e seus assessores em 2013?

Gerson Ainda não trabalhei com esta possibilidade e sim com a execução da construção.

Mais Notícias – Os recursos repassados pela Prefeitura não atingem o valor que a Câmara tem direito a receber todos os anos. Isso também, com certeza, vai acontecer em 2011. E em 2012, com o aumento de vereadores e assessores, e possivelmente com a reforma do prédio, onde o senhor vai conseguir dinheiro para tudo isso? Vai exigir do prefeito o valor que a Câmara tem direito?

GersonNão seria bem esta colocação (exigir). Vejo mais como uma boa negociação. Devo mostrar a real necessidade e o Executivo sendo sensível a este problema me atenderá, por se tratar de um direito conforme Lei Orgânica Municipal.

Mais Notícias – Pelo seu discurso e pelas entrevistas concedidas em sua eleição para presidente da Câmara, notou-se que o senhor tem pretensões maiores na política. Pretende sair como candidato a prefeito?

Gerson Hoje meu pensamento primeiro está focado em administrar bem a Câmara Municipal, ou seja, viver o hoje, pois o amanhã a Deus pertence.

Mais Notícias – O senhor, anos atrás, foi candidato a deputado, mas não conseguiu eleger-se. Nunca mais pensou em candidatar-se novamente a esse cargo?

Gerson – Até então não, porém, não devo dizer que ‘desta água jamais beberei’.

Mais Notícias – Como parlamentar experiente, como vê hoje o panorama político da cidade, faltando dois anos para as eleições municipais?

Gerson Vejo um cenário aberto ao surgimento de novas lideranças, espaço esse a ser ocupado em 2012, não obstante haverá certa vantagem àqueles que hoje ocupam posição de destaque no meio político.

Mais Notícias – Qual o balanço que faz do seu trabalho legislativo e como líder do prefeito na Câmara?

Gerson Positivo, pois no início do governo assumir uma posição como líder de governo, quando obtive sucesso na votação de quase 100% dos projetos aprovados junto aos  colegas, sendo tão boa a articulação que culminou com a minha eleição à presidência da Câmara, bem como muitas intermediações em favor de alguns bairros na cidade com alguns resultados já obtidos e outros para o próximo ano, tais como, por exemplo, recapeamento do Bertoldo e calçamento do Jardim Aprazível.

Compartilhe

Comente

Leia também