Consórcio inaugura bureaus de turismo nos sete municípios do Grande ABC

Nesta sexta-feira (08), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e o Grupo de Trabalho Turismo irão inaugurar os sete bureaus municipais de turismo. São espaços localizados dentro ou fora das Prefeituras, que servirão para o fornecimento de dados municipais e regionais de turismo, além de abrigar o futuro observatório de turismo da região. Em Ribeirão Pires, o prefeito do Município e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Clóvis Volpi, participará da solenidade.

Os bureaus são resultados do convênio de R$ 480.000,00 firmado pelo Consórcio em 2007, com o Ministério do Turismo, visando a contratação de uma consultoria (por licitação) para elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico para o Grande ABC. Este plano tem por objetivo: fazer um levantamento sobre o turismo na região e assim promover a regulamentação e promoção do turismo regional, também como elaborar projetos para captar recursos e investimentos no setor, e ajudar a melhorar a eficiência da cadeia produtiva do turismo no ABC, demonstrando quais as  ações regionais necessárias para promover o turismo nas 7 cidades.

Como contrapartida do Consórcio, este ficou responsável por acompanhar e avaliar os trabalhos em horas técnicas, logística, equipamentos e instalações e ou readequações dos Bureaus de Turismo nos sete municípios, no valor de R$ 80.000,00.

Endereço e horário de inauguração dos bureaus

Bureau Municipal de Turismo de Ribeirão Pires – Rua Dr. Felício Laurito – Horário de inauguração: 10 horas;

Bureau Municipal de Turismo de Rio Grande da Serra – Rua Progresso, 700 – Horário de inauguração: 11h20;

Bureau Municipal de Turismo de São Caetano do Sul – Rua Oswaldo Cruz – Horário de inauguração: 9 horas;

Bureau Municipal de Turismo de Mauá – Horário de inauguração: 9h40;

Bureau Municipal de Turismo de Paranapiacaba – Rua Direita, Vila de Paranapiacaba – Horário de Inauguração: 12h30;

Bureau Municipal de Turismo de Diadema Rua Amélia Eugenia, 397 – Horário de inauguração: 15 horas –

Bureau Municipal de Turismo de São Bernardo do Campo – Cidade da Criança, Rua Tasman, 301 – Horário de inauguração: 16 horas.

Compartilhe

Comente

Leia também