Conselhos Municipais empossam representantes

Na última sexta-feira, dia 25, foi realizada a cerimônia de posse do Conselho Municipal da Condição Feminina. O evento aconteceu no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, uma das ações que serão debatidas por meio do novo conselho.

As integrantes (14 titulares e 14 suplentes), divididas paritariamente entre poder público e sociedade civil, trabalharão para debater e propor políticas públicas voltadas às mulheres, entre questões de trabalho, saúde, segurança, educação, entre outros temas.

“As conselheiras discutirão essas questões e irão elaborar propostas de políticas públicas para as mulheres, no âmbito municipal. Ainda existem problemas como a desigualdade salarial entre os gêneros para uma mesma função, por exemplo. Nesse sentido, o conselho será um importante instrumento para garantir que as mulheres ocupem os espaços sociais com igualdade de oportunidades”, declarou o Secretário de Política Comunitária e Institucional, Donizete de Freitas, o Doni

Já no dia 30, foi realizada a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Urbanismo e Habitação. Fora empossados 12 membros titulares e 12 suplentes com mandato será de dois anos.

Para Doni, o conselho terá o importante trabalho de identificar e elaborar propostas para a cidade encontrar a solução para dificuldades sobre questões de habitação e urbanismo, como estar localizada em área de proteção aos mananciais, por exemplo. “O conselho debaterá questões e apresentará propostas para planejamento habitacional e urbana da cidade a médio e longo prazo. Por esse motivo, é importante que a população participe da posse, conheça os conselheiros, para poder questionar e participar dos debates”, declarou o secretário.

Compartilhe

Comente

Leia também