Conselho Municipal da Educação é empossado em Ribeirão Pires

A vice-prefeita da Estância Turística de Ribeirão Pires e também secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura, empossou nesta terça-feira (20) os novos membros do Conselho Municipal da Educação, representando o prefeito Saulo Benevides.

Quatorze conselheiros, além dos suplentes, fazem parte do conselho

O Conselho Municipal de Educação (CME) tem como objetivo garantir a gestão democrática do ensino público do município. Para isso, constrói canais de comunicação entre as esferas do governo que atuam na educação municipal e ajustada ações públicas e privadas na área de educação e ensino, opinando e participando de projetos na área.

Foram empossados quatorze conselheiros, membros representantes do Poder Executivo Municipal; Profissionais da Educação; Alunos maiores de 16 anos; Pais de Alunos; e Entidades da Sociedade Civil. Todos com respectivos suplentes.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita Leonice Moura falou sobre a importância do trabalho dos conselheiros. “Temos o compromisso de fazer uma educação de qualidade. Contamos com a participação dos membros do Conselho para ampliar e melhorar o atendimento dos nossos alunos, com a criação do Plano Municipal de Educação, por exemplo, que será construído com a contribuição dos conselheiros”, afirmou Leonice.

O Plano Municipal da Educação é um documento norteador para melhorias no setor, a partir de propostas e metas, dentro do orçamento previsto para a educação municipal no período. A construção do PME em Ribeirão Pires será feita de forma conjunta com representantes e profissionais da educação no município.

Ainda durante a posse dos conselheiros, a vice-prefeita e Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia falou sobre os ganhos da educação deste ano. “Estamos cumprindo no primeiro ano de gestão todo o plano de governo do prefeito Saulo para a educação. Também trabalhamos em projetos indispensáveis para promover melhorias e garantir captação de recursos junto aos governos estadual e federal”, declarou.

Logo após a cerimônia de posse, os Conselheiros já definiram o presidente (Dárcio Aristides Cerezoli – profissional da educação) e a vice-presidente (Clarice dos Santos Lima – sociedade civil) vigentes para essa nova gestão.

Compartilhe