Conheça a Zumba, ritmo que ganhou o mundo e vai ajudar sua saúde

Por Sandra Regina Bento Moreira Coordenadora da Academia Aguazul

O ZUMBA é uma aula de dança-ginástica com inspiração latina que incorpora a música latina e internacional e movimentos de dança, criando um sistema de ginástica dinâmico, excitante, divertido e eficaz. Combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e esculpem o corpo usando uma abordagem de ginástica aeróbica para alcançar uma mistura exclusiva e balanceada de benefícios de tonificação muscular e cardiovascular. Não há necessidade de nenhum parceiro (a).

O programa integra alguns princípios básicos de treinamento aeróbico intervalado e de resistência para maximizar a queima de calorias, benefícios cardiovasculares e tonificação corporal. Os movimentos de dança na sua grande maioria são fáceis de acompanhar e incluem uma modelagem do corpo, tendo como alvo áreas como glúteo, pernas, braços, abdominais e o músculo mais importante do corpo, o coração.

Com a aula, podem-se obter os seguintes benefícios: tonificação muscular, melhora da aparência física, flexibilidade, equilíbrio e postura, redução da gordura corporal e dos níveis de estresse, ajuda no controle da pressão sanguínea e aumento do nível de oxigênio no sangue. Além disso, a aula pode promover uma perda de até 1.000 calorias por aula.

Essa aula cria também uma atmosfera de festa, que oferece uma oportunidade não intimidante para quem nunca dançou ou não é dançarino e também para novos alunos, ou aqueles que antes hesitaram em participar de aulas em grupo. Assim não é ótimo apenas para o corpo, mas também para a mente. É um treino em que as pessoas se sentem felizes se divertem, motivadas a querer mais.

Além dos benefícios físicos citados acima, temos o principal que é a melhoria da Auto Estima e Qualidade de Vida, através da alegria própria dos ritmos peculiares das aulas, aprimorando as relações sociais. Venha participar de uma aula de Zumba, sinta os benefícios para sua disposição psicológica, autoestima, autoconfiança e auto imagem. Depois de conhecê-la e experimentá-la, dê o seu veredicto. Venha “bailar” conosco!

Compartilhe

Comente

Leia também