Confirmado: Bloco das Mocreias não voltará esse ano

Tradicional desfile pode virar espécie de baile

Sem poder voltar às ruas, organizadores mantiveram bloco com atividades suspensas

Desde 1979, o desfile do Bloco das Mocreias era tradição na cidade e, em 2011, após um incidente ocorrido durante a festa, o bloco teve suas atividades suspensas. Uma possível volta foi ventilada para esse ano, porém após uma reunião realizada em dezembro, o Prefeito Saulo Benevides não mostrou interesse em apoiar uma volta do desfile às ruas da cidade. Depois disso, foi estudada a alternativa de fazer a festa em local fechado, como noticiado na última edição do Mais Notícias, mas essa alternativa foi descartada.

Os diretores e organizadores tinham como primeira opção fazer a festa na Tenda Multicultural localizada no Complexo Ayrton Senna, precisando apenas do apoio do trânsito e da Guarda Municipal, já que iriam contratar seguranças particulares inclusive para a revista prévia.

Com a negativa da Prefeitura, foram estudadas duas casas noturnas da cidade para abrigar o bloco no dia 22 de fevereiro, sábado que antecede o Carnaval. Entretanto, na última sexta-feira, uma reunião entre os organizadores do bloco sepultou a ideia: “Decidimos não fazer nada este ano, o evento fechado com cobrança de ingressos descaracterizaria o bloco que sempre foi gratuito e aberto a todos”, afirmou Marinho, um dos líderes do grupo. Com isso, este ano, o Carnaval de rua da cidade deve ser restrito a um evento que está sendo planejado pela Administração, mas ainda não teve seus detalhes divulgados.

Compartilhe

Comente

Leia também