Conferência Municipal de Educação será no próximo sábado

No próximo sábado, Ribeirão Pires terá a realização da edição 2013 da Conferência Municipal de Educação (COMERP), que tem como objetivo discutir ações para a melhoria das políticas públicas municipais de Educação com a participação de representantes da educação infantil, fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e superior, além de pais de estudantes e demais representantes da sociedade civil.

No evento, os conferencistas se reunirão em salas temáticas para discutir propostas em sete eixos: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; educação e diversidade; educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; qualidade da educação; gestão democrática, participação popular e controle social; valorização dos profissionais da educação; e financiamento da educação.

A COMERP tem como objetivo diagnosticar a realidade educacional do município e encaminhar um conjunto de propostas que para a Conferência Intermunicipal, que será realizada em agosto e também a etapa estadual e a nacional. Para isso, ao final do encontro serão eleitos delegados que irão representar a cidade.

“Não se faz nada no país ou no estado sem pensarmos na educação como processo de transformação. Queremos uma cidade mais educadora, acolhedora, inovadora e tenho certeza que as sugestões nos darão uma boa base de trabalho”, afirma secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura.

O evento será realizado na Escola Municipal Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, que fica na Avenida Humberto de Campos, 70, ao lado da Biblioteca Municipal. Mais informações pelo telefone 4828 9600.

Compartilhe

Comente

Leia também