Conferência Municipal de Educação será no próximo sábado

No próximo sábado, Ribeirão Pires terá a realização da edição 2013 da Conferência Municipal de Educação (COMERP), que tem como objetivo discutir ações para a melhoria das políticas públicas municipais de Educação com a participação de representantes da educação infantil, fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e superior, além de pais de estudantes e demais representantes da sociedade civil.

No evento, os conferencistas se reunirão em salas temáticas para discutir propostas em sete eixos: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; educação e diversidade; educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; qualidade da educação; gestão democrática, participação popular e controle social; valorização dos profissionais da educação; e financiamento da educação.

A COMERP tem como objetivo diagnosticar a realidade educacional do município e encaminhar um conjunto de propostas que para a Conferência Intermunicipal, que será realizada em agosto e também a etapa estadual e a nacional. Para isso, ao final do encontro serão eleitos delegados que irão representar a cidade.

“Não se faz nada no país ou no estado sem pensarmos na educação como processo de transformação. Queremos uma cidade mais educadora, acolhedora, inovadora e tenho certeza que as sugestões nos darão uma boa base de trabalho”, afirma secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura.

O evento será realizado na Escola Municipal Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, que fica na Avenida Humberto de Campos, 70, ao lado da Biblioteca Municipal. Mais informações pelo telefone 4828 9600.

Compartilhe