COMUNICADO DA COOPERATIVA DE CRÉDITO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PIRES – CREDIRP

Um grupo de 20 funcionários públicos municipais de Ribeirão Pires, no ano de 2000, resolveu fundar uma Cooperativa de Crédito Mútuo, chamados sócios fundadores, sendo atribuído o nome de “CREDIRP”. Atualmente estamos aproximando de 700 cooperados, e com extrema dedicação de sua Diretoria, cujo trabalho é totalmente gratuito. A CREDIRP, desde o ano de 2003, é premiada pela Central de Cooperativas do Estado de São Paulo por estar sempre entre as três primeiras no ranking de desempenho na categoria micro-cooperativa.

O cooperativismo, em todos os segmentos, é uma excelente forma de reunir pessoas para um fim comum. No crédito os cooperados contribuem mensalmente com uma determinada quantia, podem contrair empréstimos com juros subsidiados e os rendimentos anuais apurados são revertidos aos cooperados, os seja, todo lucro auferido nas transações de empréstimos é revertido anualmente aos cooperados, diferentemente dos bancos, que cada vez mais contabilizam lucros e os únicos beneficiários são os banqueiros.

As Cooperativas de crédito são fiscalizadas pelo Banco Central, como todos os bancos, e anualmente um percentual do lucro é obrigatório ser destinado a um fundo – FATES – Fundo de Assistência Educacional e Social, que deve ser revertido aos cooperados em programas educacionais ou sociais. Neste ano, o FATES será revertido em compras de Kits Natalinos aos Cooperados ativos em dezembro de 2009 e a entrega será no dia 04/12/2010 das 9:00 às 11:00 horas, no Paço Municipal. Solicitamos aos cooperados que retirem no dia e horário determinado, pois se tratam de produtos perecíveis que devem ser mantidos resfriados.

O Diretor Presidente convida a todos os funcionários Municipais para conhecerem a CREDIRP, que está localizada no 4º andar do Shopping Garden. Lá serão atendidos pela nossa Gerente, Sra. Rita, que apresentará todas as vantagens do Cooperativismo, e confiamos que elevaremos o número de cooperados para que os benefícios sejam estendidos a um maior número de funcionários.

MÁRCIO SEBASTIÃO MARQUES

DIRETOR PRESIDENTE

Compartilhe

Comente

Leia também