Comissão Pró-UMES toma posse em Ribeirão

Tomou posse, na noite da última sexta-feira (22), a Comissão Pró-UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) de Ribeirão Pires, que tem como objetivo a luta pelos direitos dos estudantes e promover a integração entre as escolas. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de diretores e professores da cidade, pais de alunos, além de representantes do Poder Público, como a secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro de Marco; do secretário de Política Comunitária e Institucional, Donizete da Silva Cruz de Freitas, o Doni; e do coordenador de Esportes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Claurício Gonçalves.

Cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal

Tarcisio Boaventura, presidente da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), parabenizou a iniciativa dos estudantes da cidade. “A gente percebe que cada vez mais estudantes veem a necessidade de se organizar e defender uma educação de qualidade. A gente sabe que a educação pública não está da maneira que a gente queria, mas entre ficar criticando e se levantar e fazer alguma coisa pra mudar, são momentos como esse que fazem a diferença”.

Felipe Gomes, representante da Escola Estadual Dr. Felício Laurito, ressaltou a importância da UMES. “Será muito importante para todos os jovens da nossa cidade. Líderes estudantis representando suas escolas, professores, diretores, todos em busca de uma melhora na Educação do nosso Estado. É um momento que tem que ficar marcado”.

A secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro de Marco, que se disse emocionada em participar da solenidade, firmou compromisso com os estudantes. “Com certeza vocês vão poder contar com integral apoio de toda a administração pública municipal. A participação é que vai fazer essa mudança e a gente tem que ter muita garra e união para que tudo aconteça, e quem faz acontecer somos nós, desde o Poder Público, a iniciativa privada, toda a comunidade, todos farão a diferença para a educação da cidade”.

O secretário de Política Comunitária e Institucional, Doni, também destacou a importância da União dos Estudantes. “O intercâmbio com alunos de outras escolas, outras realidades, outras lutas, é assim que a gente vai crescendo. Por isso que eu acho que essa condição da Comissão Pró-UMES, que terá como tarefa futura organizar um congresso dos estudantes aqui na cidade e aí sim fazer uma grande massa de alunos, é como uma corrida de bastão nas Olimpíadas, um passa o bastão para o outro e a gente vai levando esse movimento estudantil pra frente. A vida de estudante é transitória, mas a vida de cidadão é permanente”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também