Comércio no Centro de Ribeirão é assaltado duas vezes em 15 dias

Em menos de 15 dias, o comércio de Ricardo Ribeiro foi assaltado por duas vezes. Segundo o proprietário do estabelecimento, a falta de manutenção no chafariz da praça central da cidade, que fica ao lado de sua loja, favorece os assaltantes. Existe uma porta que dá acesso ao interior do monumento, mas a mesma está totalmente danificada facilitando a entrada dos meliantes.

Falta de manutenção do chafariz facilita ação de meliantes

“Além da porta aberta, a estrutura que sustenta o chafariz é uma ótima escada para os assaltantes, que utilizam a mesma para subir até a minha janela” lamenta Ricardo. De acordo com o Boletim de Ocorrência 4707/2012, o prejuízo com os objetos roubados relatados somam quase três mil reais, fora os gastos que o comerciante terá com grades e sistema de alarme.

Mesmo tomando todas as providencias Ricardo se preocupa com a possibilidade de novos atentados. “Há alguns dias colocaram fogo um restaurante aqui próximo, meu medo é que nesse período de transição onde estou colocando as grades, ele façam o mesmo com a minha loja, estou pensando até em fazer um seguro”, lamenta.

O proprietário do estabelecimento informou que entrou em contato com a Prefeitura para providenciar a manutenção da porta, mas recebeu a informação que a autarquia está procurando um serralheiro para resolver a situação.

Procurada pela redação do Mais Notícias, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a responsável pela manutenção da fonte em questão é a Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL). A mesma já esteve no local para averiguação e a manutenção da porta já está sendo executada. O comerciante confirmou que os trabalhos de conserto já foram iniciados.

Por Carla Legner

Compartilhe