Comercial bate Quarta Divisão nos pênaltis e conquista o tricampeonato da Liga

Por Ronney Abílio e Samuel Lima- Especial para o Mais Notícias

Em disputa emocionante e equilibrada, o E.C. Comercial sagrou-se campeão invicto do Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Ribeirão Pires ao derrotar a equipe do Quarta Divisão nos pênaltis. A partida, realizada no último domingo, 27, no Estádio Municipal Valentino Redivo, lotou as arquibancadas.

Jogadores do E.C. comemoram a conquista do tri-campeonato

O jogo, transmitido ao vivo pela Rádio Pérola da Serra FM, com narração de Raony Pacheco, contou com o patrocínio do Mais Notícias, Sacolão Santa Luzia, Drogaria Fernandes, Tesauto Autopeças, Mercado Kazkubo, Casa de Carnes Santa Rosa, Depósito Casa Center, Amarauto Peças e Assessórios, Escolinha de Futebol A.D São Caetano/Top Academia e Nortec Assessoria em Contabilidade, fez jus às expectativas criadas.  De um lado, o E.C Comercial, invicto na competição e líder na classificação geral, do outro a A.A. Quarta Divisão, dona da segunda melhor campanha e detentora de seis títulos.

Everton da Quarta Divisão abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, inaugurando o marcador da finalíssima. Aos 29, coube ao camisa 10 Val igualar a partida para o Comercial. Um minuto depois, Michel colocou a 4ª novamente na frente. Antes do final da primeira etapa, porém, o Comercial empatou o jogo após gol contra do Zagueiro Alef.  No segundo tempo, os comercialinos passaram pela primeira vez à frente do Marcador, com gol de Bernardo, e no finalzinho da partida, Fernando empatou o jogo (3×3) o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o E.C. Comercial acertou todas as cobranças e foi campeão após vencer por 7×6.

O E.C. Comercial conquistou seu terceiro campeonato da história, a equipe já havia sido campeã em 2014 e 2015 também de forma invicta, assim como em 2017.

Compartilhe

Comente

Leia também