Comendador Francesco celebra mais um Dia da Colônia Italiana

Nem mesmo o frio e a chuva que caia em Ribeirão Pires na noite da última sexta-feira, dia 08, foi capaz de impedir com que a Câmara Municipal atingisse lotação máxima durante a Sessão Solene em homenagem à colônia italiana da cidade. Organizada pelo comendador e professor Francesco Amendola, presidente da ACIRP (Associação Colônia Italiana de Ribeirão Pires), o evento apresentou a mais nova Miss Colônia Italiana 2012, prestou homenagens e entregou diplomas aos formandos do curso de italiano, tudo ao som da boa música ítala.

Os vereadores Gerson Constantino (PSD) e Jorge de Moraes (DEM) prestigiaram o evento. Enquanto Jorginho da Autoescola ressaltou o trabalho realizado pela Colônia, na educação de jovens e adultos e na realização de eventos sociais, Gerson frisou a importância da manutenção da cultura ítalo-brasileira promovida pela Associação.

Francesco, por sua vez, declarou emocionado: “Quero deixar apenas uma palavra – meu muito obrigado a todos vocês”. Além disso, o comendador reconheceu a importância da Colônia italiana na história mundial, fazendo inclusive menção à Segunda Guerra Mundial. “Trouxemos progresso para as civilizações. A guerra foi uma batalha sem glória que causou muita dor e sofrimento aos povos”.

Anualmente celebra-se o dia 02 de junho como Dia da Colônia Italiana.

Compartilhe

Comente

Leia também