Combatendo a escória da imprensa marrom

O papel da imprensa é trabalhar com a verdade. A verdade nem sempre é rentável, por isso não raro acontece de jornais “adaptarem” suas linhas editoriais – o bem mais precioso de um veículo de comunicação – em troca de “favores” geralmente políticos. Isso pode acontecer com jornais pequenos ou grandes, influentes ou sem muita representação. Seja qual for a situação, a “venda” da verdade pode custar caro, valor esse pago pelo leitor que, desinformado, pode se tornar um agente multiplicador de enganos. Na outra ponta, o político, o empresário dono do jornal ou o financiador desse tipo vergonhoso de jornalismo é quem sai definitivamente ganhando.

O jornal Mais Notícias carrega o slogan: “Imparcial, Independente e Inovador”. Há poucas semanas inovamos nossa capa abolindo os anúncios publicitários para dar mais espaço às notícias. Temos publicadas matérias de interesse público, muitas delas destacando as realizações do governo municipal ou denunciando seus erros, cumprindo nosso papel independente de imprensa.

Visando dar destaque à imparcialidade, decidimos reavaliar algumas notícias que foram foco da imprensa local nos últimos dias. Colocamos nossos repórteres em campo para confirmar as informações que foram manchete nos jornais da região. Para nossa surpresa muito do que foi publicado continha parte da verdade, e não sabemos dizer se isso é fruto de uma apuração superficial por parte dos veículos, se falta de profissionalismo ou se houve algum interesse escondido por trás da publicação. Não estamos aqui para julgar esse mérito. O papel do Mais Notícias é apresentar um jornalismo imparcial e relatar o que de fato vem acontecendo em nosso Município. Assim, convidamos nossos leitores a ponderar sobre as notícias desta e das futuras edições e, caso já tenham lido sobre alguns fatos recentemente, que se deem maior atenção às nossas reportagens, pois certamente apresentaremos fatos reveladores possivelmente “esquecidos” por outros jornais.

Dessa forma seguimos com nosso compromisso de informar utilizando o melhor do jornalismo. Enfatizamos que não temos qualquer interesse de defender um ou outro lado, somos imparciais. Apenas queremos demonstrar respeito por nossos leitores levando a eles uma informação limpa, uma raridade nos dias de hoje, especialmente em épocas eleitorais.

Compartilhe

Comente

Leia também