Com volta da licença prêmio, Saulo aumenta aceitação entre funcionários públicos

Um benefício extinto desde 1999 volta a ser concedido aos funcionários estatutários da Prefeitura de Ribeirão Pires e, com isso, a popularidade do prefeito Saulo Benevides (PMDB) cresce entre o funcionalismo municipal. A Lei Municipal 013/2015, que concede aos servidores públicos a Licença Prêmio, foi aprovada na Câmara na semana passada, passando a vigorar retroativa a 01 de janeiro de 2013, data do início da atual gestão. Agora, todo servidor com cinco anos de serviço ininterrupto pode desfrutar de licença remunerada de três meses ao longo do ano.

“Esse é um de vários benefícios que planejamos conceder aos nossos servidores”, diz Saulo Benevides

“Esse é um de vários benefícios que planejamos conceder aos nossos servidores”, diz Saulo Benevides

“Estamos recebendo de volta um dos benefícios que perdemos em 1999 e que todos os gestores seguintes prometeram, mas não tiveram coragem de colocar a cara para fazer”, declarou a servidora Aurilene Arruda, que há 25 anos atua como funcionária estável na Prefeitura. Segundo Arruda, o benefício valoriza o trabalhador: “O prefeito Saulo está trazendo de volta um direito do funcionário que a Maria Inês (PT) tirou. É a valorização do servidor público”.

Para o gerente de RH, Márcio Sebastião Marques, servidor concursado há mais de 30 anos, a exclusão do benefício no passado “fez e faz muita falta aos funcionários, pois é um benefício encontrado em todos os municípios da região”. Marques explica que a nova lei representa “uma reconquista após cerca de 15 anos perdidos, um prêmio aos que não sofrem punição e não tem faltas injustificadas”.

O prefeito defende que não apenas a licença prêmio, mas o aumento do piso salarial de alguns cargos e a reformulação do Plano de Carreira. “Tais benefícios fazem parte das propostas de nosso Plano de Governo. A Licença Prêmio é apenas um dos muitos benefícios que pretendemos conceder aos servidores. Estamos em fase de conclusão de um estudo para promover uma reforma completa no Plano de Cargos e Salários da Prefeitura”, declarou Saulo.

Em mensagem enviada à Câmara, a Prefeitura destacou: “Estamos cientes de que o plano de carreira é um instrumento de gestão que visa o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor público e dentre os pontos que podem ser estruturados no plano de carreiras dos servidores do Município de Ribeirão Pires, o benefício da licença prêmio é um deles: primeiro porque permite à Administração Pública Municipal manter seus servidores com desejada assiduidade nos dias de trabalho, em segundo porque é instrumento capaz de incentivar e reconhecer a dedicação e o desempenho destes servidores”.

Compartilhe

Comente

Leia também