Com paralelepípedos soltos, rua apresenta risco a motoristas e pedestres

Pedras soltas podem causar acidentes

Pedras soltas podem causar acidentes

O Centro Alto, por estar na origem da cidade de Ribeirão Pires, também conta com uma das malhas viárias mais antigas e, por isso, mais suscetível a problemas.

Após receber reclamações de moradores da região, a reportagem do Jornal Mais Notícias esteve na Rua Angelo Pavani, que liga o Núcleo Colonial à Vila Aurora, para verificar alguns problemas na pavimentação que, de acordo com os relatos, está cedendo.

Ao visitar a via, constatamos que os paralelepípedos estão se soltando e, inclusive estão com pontas viradas para cima, o que além de danificar veículos, pode causar graves acidentes, já que se trata de uma rua íngreme. “Aqui, passa o caminhão de lixo, entre outros veículos grandes e essas pedras soltas colocam a todos em risco”, afirmou um morador da região que se identificou como João Luís. Em um exame mais próximo, inclusive, pode-se demandar que a culpa está na erosão, que está de certa forma “cavando” por baixo das pedras, que se soltaram.

Contatada, a Prefeitura afirmou que “a manutenção da Rua Angelo Pavani está prevista dentro do cronograma permanente de melhorias na cidade”. Ou seja: a solução deve demorar algum tempo. Ou, quem sabe, seja acelerada após algum acidente grave. Oremos.

Compartilhe