Com novos cursos, ETEC de Rio Grande da Serra é boa opção para ensino médio

As Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) são instituições de ensino respeitadas e com qualidade comprovada, como se constatou nos resultados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgados recentemente.

etec-rgs

Legenda: ETEC foi inaugurada em 2014

Por conta disso, também são concorridíssimas. Por isso existe o Vestibulinho, prova realizada para ingresso na escola. Entre elas, está a ETEC de Rio Grande da Serra que, após pouco mais de dois anos de inauguração, vem ganhando destaque pela excelência na qualidade de ensino. Para esta edição, a instituição oferece cursos de Administração, Administração Integrada ao Ensino Médio, Informática integrada ao Ensino Médio, Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos.

Em especial este último curso é uma exclusividade e novidade na região: “houve muitas solicitações da comunidade e, junto ao Paula Souza (mantenedor da ETEC) conseguimos a abertura”, explicou Claudio Kubilius, diretor da ETEC de Rio Grande da Serra. Além deste curso, também haverá o Curso de Administração Integrado ao Ensino Médio, com 40 vagas integrais. Para o futuro, a escola pretende implantar o curso de Edificações.

A preocupação em fazer uma escola diferente, movimenta todo o corpo escolar, com projetos interdisciplinares, palestras e outras atividades complementares aos cursos. “Quem escolher a ETEC de Rio Grande da Serra terá uma escola equipada, preparada para acessibilidade e com professores das áreas, que atuam e trazem a experiência do mercado”, completa o diretor.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o próximo dia 18 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do próximo dia 18. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no próprio site. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades), além do site oficial.

Vagas remanescentes – A ETEC Rio Grande da Serra também oferece vagas remanescentes para os cursos de Administração (noturno), por meio deste processo seletivo geral e também para o curso de Manutenção e Suporte em Informática, neste caso por meio de um processo próprio. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou com Camila, no ramal 202. A escola fica na Avenida Francisco Moraes Ramos, 777, Jardim Novo Horizonte, Rio Grande da Serra. Telefones: 4826-8332 e 4826-8325.

Compartilhe

Comente

Leia também