Com homenagem a Sônia Garcia, OAB entrega carteiras a novos advogados

Com homenagem à advogada e ex-secretária de duas pastas no governo Saulo Benevides (2013-2016) Sonia Garcia, a OAB de Ribeirão Pires entregou, na noite da última quarta-feira (21), as carteiras da instituição para oito novos advogados e seis novos estagiários. A solenidade foi celebrada na sede da Ordem.
Além de Sonia – que também foi paraninfa dos formandos –, estiveram presentes o atual presidente da entidade, Ricardo Abou Rizk, o superintendente do IMPRERP (Instituto de Previdência de Ribeirão Pires), Patrick Pavan, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Amos Morais da Silva, entre outros.
Para Rizk, a realização da terceira edição da solenidade – organizada desde que assumiu o cargo – é momento único para todos

Ao todo, foram 14 carteiras entregues por Sonia Garcia, Ricardo Abou Rizk e familiares dos formandos

os formandos. “Deixamos as portas da OAB abertas à eles. Que se norteiem na Ordem, principalmente no início de carreira, que é complicado. Que venham, participem dos nossos cursos” disse, fechando com conselho: “Sempre se mantenham atualizados e aprendendo. Senão, ficam para trás.”
Sonia Garcia deu conselhos aos recém-chegados. “Fiquei quatro anos fora da advocacia. Neste tempo, muita coisa mudou. Ainda ‘sofro’. Minha assistente Egle, jovem e mais próxima das tecnologias, é quem me ajuda. Por isso, o jovem advogado deve se aliar aos com mais experiência para que haja troca de conhecimentos. Além disso, mantenham as amizades e a humildade.”
Solenidade – Nathália Fernanda Migliani, 27 anos, foi um dos formandos e está empolgada com a carreira. “Foi luta muito grande. Espero crescer e contribuir para a advocacia.” A advogada recebeu sua carteira das mãos de seu marido Danilo. “Foi uma pessoa que me acompanhou nessa jornada da faculdade até aqui.” Já Josimar Oliveira Teixeira, 48, diz que “era sonho antigo. Sou formado há algum tempo, mas, como minha antiga profissão era incompatível, me aposentei para, então, chegar aqui.” Seus filhos Lucas e Thiago Menezes, de 14 e 11 anos respectivamente, foram responsáveis por entregar sua carteira. “Nunca imaginei que ia receber dos meus filhos. Foi muito emocionante.”
Homenagem – Sonia Garcia recebeu das mãos de Ricardo placa comemorativa e agradeceu a homenagem. “Quando fui convidada, mencionei que anterior à mim havia colegas também que mereciam o título, mas agradeci, acho que é próprio do tempo.” O presidente da Comissão dos Negros e Antidiscriminatórios, Wellington Mariano de Vasconcelos, completou a homenagem tocando trompete. Dr. Ricardo justificou a escolha. “Merecimento. A cada ano, escolhemos quem mais prestou serviços à Ribeirão e esteve mais ativo na OAB e, na minha gestão, a Sonia não poderia passar despercebida.”

Compartilhe

Comente

Leia também