Com festa, UBS do Centro Alto é inaugurada

No último sábado, o Prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides realizou a primeira inauguração desta gestão, a UBS do Centro Alto, antiga reivindicação dos moradores da região em cerimônia oficial que contou com a presença de diversas autoridades da cidade, como a vice prefeita Leonice Moura, vereadores e também os familiares do ex-vereador Idair Ferreira dos Santos, o Didi, que emprestará seu nome ao novo equipamento.

Nova UBS homenageia família do ex-vereador Idair Ferreira dos Santos, o Didi

A nova UBS, que iniciou o atendimento ao público na última segunda-feira, já registrou 160 prontuários abertos e cerca de 50 consultas em clínica geral e pediatria. Segundo a Prefeitura, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção e estruturação do local que terá 14 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepção, coordenação e limpeza. E serão atendidas as especialidades como: clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia. “Além de aproximar o atendimento de suas casas, a nova unidade também permitirá a redistribuição dos pacientes entre as unidades, reduzindo o tempo de espera por atendimentos de rotina na unidade central”, afirma o secretário de Governo e de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Koiti Takaki.

Os moradores do Centro Alto já podem ir até a UBS e fazer o cadastro levando RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS, os munícipes que estavam fazendo tratamento em outra UBS não precisam se preocupar, pois os médicos da nova UBS irão dar continuidade ao tratamento.

“Nós e os moradores estávamos cogitando essa UBS há tempos, todo mundo esta contente com essa inauguração. Os moradores poderão ficar tranquilos o sistema é o mesmo de todas as UBS da cidade, agenda do médico será com hora marcada então ninguém vai chegar aqui e ficar esperando horas”, informou a coordenadora da UBS do Centro Alto Sônia Clara Brull Will.

“Pelos nossos cálculos vamos atender mais ou menos 7.500 habitantes e vamos continuar investindo aqui na parte de cima. Implantaremos monitoramento por câmeras na parte de cima até mesmo por causa da divisa e do fácil acesso à Tibiriçá. Além disso, temos trabalhado bastante na questão da interligação do viaduto interligando as duas metades da cidade”, concluiu o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

 A nova UBS fica na esquina entre as ruas Olímpia Cata Preta e Aurora. O telefone é o 4825-3042.

Compartilhe

Comente

Leia também