Com festa e monitoramento ao vivo, Parque Linear é inaugurado em Rio Grande da Serra

 Desde a última sexta, Rio Grande da Serra conta com mais uma opção de lazer: o Parque Linear Luiz Antonio Correa, localizado na Avenida José Bello, no Recanto das Flores.

rio grande site

Com cerca de 8000 m² de área e parte do PAC Mobilidade, a obra, realizada sobre um antigo aterro, custou cerca de 1,5 milhão de reais, contando com quadra esportiva, quiosques, playground e ciclovia, entre outras atrações, além de monitoramento por câmera interligado com a Polícia Militar, atendendo principalmente pessoas que residem na região da Vila Conde, Recanto das Flores, Vila Tsuzuki e demais bairros vizinhos.

O evento, que contou com cerca de 1500 pessoas, foi marcado pela descontração. Prova disso foi o fato de o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), junto com sua esposa, ter dançado, junto com munícipes, na tradicional quadrilha junina que foi organizada no local – para não falar das inúmeras “selfies” e cumprimentos pela obra que recebeu.

“Sem dúvida nenhuma, é uma enorme felicidade, em um dia em que as férias escolares estão começando, ver as crianças alegres neste espaço. É um parque perfeito para a família e então eu convido a todos para frequentar”, afirmou o prefeito Gabriel Maranhão, antes de ressaltar: “mesmo com a crise atual, com todas as dificuldades, é um prazer estar aqui celebrando esse parque, uma conquista para a cidade”.

O ponto alto da cerimônia foi o início oficial de funcionamento do monitoramento por câmeras, quando o Tenente Hélio, da PM, interagiu com o prefeito e o público por meio do sistema de som: “gostaria de agradecer a presença de todos e parabenizar a prefeitura pela obra e o novo equipamento para cidade. Esse monitoramento e as câmeras irão ajudar muito a cidade, aumentando a segurança”, afirmou o policial. “Quem quiser utilizar esse parque para outro fim que não seja o lazer e o divertimento a Polícia Militar estará de olho fazendo o monitoramento e interagindo com a população”, concluiu o prefeito Gabriel Maranhão.

Compartilhe

Comente

Leia também