Com arrecadação recorde, Fundo Social faz entrega simbólica de alimentos do Festival do Chocolate

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou hoje (16), entrega de mais de 93 toneladas de alimentos não-perecíveis a mais de 110 entidades que promovem ações sociais na cidade. Os alimentos foram arrecadados com a troca de ingressos para o 12º Festival do Chocolate, realizado entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, agradeceu a generosidade do público que prestigiou o tradicional evento gastronômico e cultural e que contribuiu para que os alimentos chegassem às entidades assistenciais de Ribeirão Pires. “Ano passado, a solidariedade da população durante o Festival do Chocolate já tinha possibilitado que arrecadássemos 30 toneladas de alimento. Desta vez, o resultado foi ainda maior: 93 toneladas. Vamos continuar empenhados em fazer o bem para ajudar mais famílias”.

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, fez questão de enfatizar que a festa reúne diversos elementos necessários para garantir a qualidade de vida da população. “O Festival do Chocolate promove solidariedade através da doação de alimentos ao Fundo Social; gera emprego e renda, estimula a diversidade cultural e, principalmente, é destinado a toda a família, tendo reunido, em três finais de semana, 112 mil pessoas”, completou.

Neste primeiro momento, os representantes das entidades sociais, religiosas e associações de bairro receberam cartas oficiais do Fundo Social de Solidariedade para a retirada, a partir de amanhã, dia 17, da doação, de acordo com cronograma pré-determinado. Este grupo totaliza a doação de 63 toneladas de alimentos não-perecíveis.

Cerca de 10 toneladas de alimentos também serão destinadas às famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da cidade também serão atendidas. O restante, cerca de 20 toneladas, ficará disponível no estoque do Fundo Social de Solidariedade para futuras doações.

A ARIS (Associação Ribeirãopirense para Integração Social), que atende 87 crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, no período de contraturno escolar, está entre as instituições contempladas pela doação do Fundo Social de Solidariedade do município. “O custo com alimentação representa entre 25% e 30% do valor que o Governo do Estado repassa para a entidade. A doação possibilita a destinação de parte desta verba para outras necessidades que a Aris tem”, comentou o presidente da associação, José Roberto Kuki.

De acordo com a coordenadora da Casa da Acolhida, Marcia Cristina Zancaneli, a doação dos alimentos é fundamental neste período mais frio do ano, quando a demanda por vagas é maior. A entidade, conveniada com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem capacidade diária para atender 40 munícipes em situação de rua em Ribeirão Pires, oferecendo acompanhamento por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. “Mais uma vez temos que agradecer pelo excelente trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires”, disse Marcia Cristina.

Dentre as entidades beneficiadas estão: APRAESPI, ARIS, Casa da Acolhida, Labem, Lebem, Viva Bem a Idade que Tem, Projeto Amor é Vida, PRONOVI, Lar Espírita Ismênia de Jesus, Associação Santana, Obra Social Boa Nova, Clínica de Repouso Geriátrico Geroclin, Clínica Bezerra Leal e Silva, Casa de Repouso Pedacinho do Céu, CRI, Casa da Fraternidade de Jesus, Comunidade Terapêutica Mãe Peregrina, Aminovi, Caminho da Luza, ONG Pão da Vida, Associação Restauração, Associação Geração Manancial, Comunidade Jesus Te Chama, Instituto Frutos do Coração, Mão Amiga, INAEB, Associação Acolhida com Esperança, Grupo Espírita Assistencial União Fraterna, Comunidade Terapêutica Álcool e Drogas, Centro de Apoio a Melhor Idade, Assembleia de Deus Ministério Ribeirão Pires – Congregação Jardim Guiomar, Ministério Alpha e Ômega, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Igreja Renascer em Cristo, Associação Evangélica Vida Nova, Missão Resposta, Igreja Batista Missionária, Igreja Fonte Avivamento, Assembleia de Deus – Ministério Belém, Unção Profética para as Nações, Tabernáculo de Deus, Igreja Batista Benaia, Igreja Batista Restauração da Família, Igreja Apostólica Logos, Igreja Jeová Shamah, Igreja dos Mórmons, Assembleia de Deus – Parque do Governador, Igreja Bola de Neve, Primeira Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Batista Vida Plena, Assembleia de Deus Vale do Sol, Igreja Adventista Sétimo Dia, Igreja Batista Manancial da Vida, Assembleia de Deus (Quarta Divisão, Sítio Maria Joana, Soma, Santa Rosa, Jardim Luso, Vila Sueli, Recanto Ouro Fino), Igreja Apostólica Adonai, Avivamento Bíblico (Bairro Santana, Quarta Divisão, Vila Ema, Alvorada, Barro Branco, Jardim dos Eucaliptos, Vila Aurora, Parque das Fontes, SOMA), Igreja Evangélica Escolhidos por Deus, Igreja Renascer em Cristo, Viver em Cristo, Ministério o Pescador Sal da Terra, Comunidade Evangélica Família e Oração, Igreja Pentecostal da Bíblia, Igreja Adventista do Sétimo Dia (Vila Conceição e Ouro Fino), Igreja Apostólica Cristo Vive, Igreja do Messias, Associação Evangélica São João, Igreja Evangélica Pão da Vida, Igreja do Messias, Congregação Cristã do Brasil, Instituto Pequenas Irmãs Santa Terezinha, Paróquia Santana, Coração Sagrado, Servos, Paróquia São José, Paróquia Santa Luzia, Paróquia São Judas, Vicentinos, Igreja Matriz e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Confira algumas fotos do evento:

Compartilhe

Comente

Leia também