Com afastamento de Rubão, Sousa pode ser vereador

Rubão se afastou até o fim do mês por problemas médicos

O atual secretário de Trânsito de Ribeirão Pires poderá assumir uma cadeira na Câmara por algumas semanas. A alteração entre Poderes se tornou possível após o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PMDB) solicitar afastamento do cargo para cuidar de sua saúde. Até o início de março, a cadeira de Rubão precisará ser ocupada por algum suplente.

Xará de Rubão, Rubens de Almeida Sousa, o Sousa do PROERD (mesmo partido) é o quinto suplente do vereador e caminha para ocupar a vereança. “Os outros suplentes declinaram do privilégio. Ainda não há nada decidido, mas se precisar atuarei na Câmara”, disse Sousa. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a troca não deve acontecer: “A princípio, não haverá mudança. O Secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa, permanece à frente da Secretaria”, divulgou em nota.

Além de Sousa, outros quatro nomes poderiam ocupar o cargo. Carlos Alberto dos Passos, o Carlão da Água Viva (PMDB), Carlos Alberto Sacomani, o Banana (PSL), Nelson Gomes de Melo, o Nelsinho do Fórum (PMDB) e Raimundo Alves Sobrinho, o Raimundo do Caçula (PMDB), que declinaram da proposta. Carlão já ocupa um cargo comissionado na Prefeitura dentro da SEPHAMA; Sacomani alegou questões pessoais enquanto Nelsinho atua no PROCON. Apenas Raimundo do Caçula não foi encontrado para explicar o motivo da desistência.

Compartilhe

Comente

Leia também