CMI mantém diálogo com prefeito

Na tarde de ontem, uma comissão do CMI (Conselho Municipal do Idoso) fez uma visita ao prefeito Clóvis Volpi (PV), a fim de solicitar, de forma harmoniosa, apoio para algumas ações do CMI. Delmo Tartaro, presidente do Conselho, pediu ao Chefe do Executivo ajuda para a preparação da I Semana do Idoso, prevista para acontecer em outubro. Volpi se comprometeu em ajudar e aconselhou o grupo com relação a alguns contatos estratégicos que os conselheiros poderiam fazer para conquistar outros benefícios.

Membros do Conselho solicitaram apoio para que algumas ações virem realidade

Delmo sugeriu ao prefeito que a cidade incorporasse a primeira semana de outubro (dia 1º é Dia Mundial do Idoso) para a preparação de uma série de atividades. “Nossa ideia é fazer no dia 1º uma verdadeira festa na nova tenda. Entre os dias 02 e 06 faríamos os Jogos do Idoso, em várias modalidades e no dia 07 teríamos o encerramento e a entrega de homenagens” explicou o presidente.

O prefeito sugeriu que o grupo procurasse um vereador para que uma lei fosse preparada instituindo o dia 07 de outubro como o Dia Municipal do Idoso. O consenso do grupo foi o de solicitar ao vereador João Lessa (PSDB) que se encarregue da tarefa, por ser o vereador de maior idade.

Além disso, o grupo solicitou apoio do Executivo para a instituição de um MOVAI (Movimento de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos), uma vez que a turma da terceira idade tem uma necessidade especial quanto ao ensino.

Por fim, Clóvis se comprometeu em preparar um orçamento para que a Casa do Idoso se torne uma realidade no município, sendo um local onde “os mais senis” acamados, porém sem necessidade de hospitalização, tenham um local de repouso, mesmo casais podendo ficar no mesmo aposento.

Compartilhe

Comente

Leia também