Cleson não registra candidatura e está fora das eleições em Rio Grande

Na última segunda (15), a corrida eleitoral de Rio Grande da Serra sofreu uma baixa: Cleson Alves de Souza, indicado como candidato a prefeito pelo PMB, não fez o registro de sua candidatura, ficando desta maneira fora da eleição, uma vez que não fez a inscrição dentro do prazo legal.

A reportagem do Jornal Mais Notícias entrou em contato com o cartório eleitoral naquela data e teve confirmado que a 30 minutos do fechamento do órgão eleitoral, o registro ainda não havia sido efetuado. Após o fechamento, voltamos a entrar em contato e tivemos a confirmação que, de fato, a documentação necessária não havia sido entregue. Com isso, tanto o PMB de Cleson quanto o PRB, partido integrante da coligação, ficaram sem candidatos inscritos na cidade.

Tentamos por repetidas vezes contato com Cleson, que atualmente é vereador na cidade, mas não obtivemos retorno.

Desta feita, Rio Grande terá apenas três candidatos a prefeito, Gabriel Maranhão (PSDB), Claudinho da Geladeira (PT) e Edvaldo Guerra (PMDB).

Histórico – Cleson é vereador com três mandatos em Rio Grande da Serra e, em março, deixou o PT rumo ao PMB. À época, alegou falta de espaço na antiga legenda, que lançou Claudinho da Geladeira a prefeito.

Em suas legislaturas, sempre foi oposição, primeiro a Kiko Teixeira (então no PSDB), prefeito por oito anos e depois de seu sucessor Gabriel Maranhão (PSDB). Foram 11 anos de mandato e ele exaltou o espaço aberto pelo novo partido: “O PMB me deu esse espaço, uma oportunidade única de mudança e eu topei”. Agora, seu futuro político é incerto, já que, sem registro, só poderia voltar a pleitear uma cadeira na cidade em 2020.

Compartilhe

Comente

Leia também