Cléo Meira pede Mutirões de exames de Câncer de Mama e Catarata

Com o crescimento das duas doenças no país e com as dificuldades enfrentadas pelo SUS, a população tem grandes dificuldades de diagnosticar e fazer o tratamento. Preocupada com esta situação, a vereadora Cléo Meira (PTN), solicitou a Prefeitura através de requerimento que faça mutirão para combate e prevenção das duas doenças.

Vereadora Cleo Meira foi autora do requerimento

“Só de câncer de Mama são mais de 40 mil novos casos por ano em mulheres que na maioria das vezes descobrem tarde esta doença. É importante a prevenção, pois se prevenir não precisa tratar. Este é o tipo de Câncer mais comum entre mulheres, que se descoberto no início tem toda a chance de cura”, disse Cléo.

“A Catarata é comum em pessoas acima dos 55 anos e é a causa de cegueira mais comum no mundo, por isso devemos dar condições para as pessoas detectarem se tem a doença e poder tratá-la. Hoje o doente fica num  vai e  vem de mais de uma ano para fazer uma cirurgia que é simples”, disse a vereadora.

Cléo luta para ter na cidade um Ame, um Centro de Referência Para Mulher e um Aparelho de Mamografia. “Muita gente, especialmente mulheres, tem que ir a outras cidades para buscar atendimento especializado. Por isso luto para trazer estes benefícios para cidade. A detecção do Câncer de Mama é uma estratégia fundamental, portanto o exame de Mamografia se faz importante”, concluiu a parlamentar.

Compartilhe

Comente

Leia também