Cléo Meira consegue o retorno da carreta Mulheres de Peito à Ribeirão

A vereadora Cléo Meira (PTN) conquistou mais um benefício para a cidade de Ribeirão Pires: a volta da carreta Mulheres de Peito, uma ação do governo do Estado de São Paulo que visa prevenir o Câncer de Mama.

Vereadora conversou com governador, que esteve em Ribeirão Pires

Vereadora fez pedido ao governador Geraldo Alckmin

O equipamento conta com equipes compostas por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista e já esteve na cidade em 2014 após pedido da própria vereadora atendendo a mulheres entre 50 e 69 anos para a realização da mamografia, exame que detecta o Câncer de Mama. Na primeira passagem, foram realizados 247 exames, que detectaram a doença em 22 munícipes. Vale lembrar que o Câncer de Mama, desde que diagnosticado precocemente e tratado corretamente, chega a 96% de chances de cura.

“Eu fiz várias solicitações tanto para a secretaria estadual de Saúde quanto para o próprio governador Geraldo Alckmin. Agora, recebi a notícia de que ela estará de volta no dia 28 de junho”, afirmou a vereadora.

Cleo, que tem como plataforma a defesa das mulheres, se mostra preocupada com o cuidado a mulher na cidade: “Ribeirão Pires, hoje, não conta com os equipamentos de mamografia. Com isso, as munícipes que precisam de cuidados têm que ir para outras cidades, como Mauá. Fico muito preocupada com isso e estou lutando para que nossa cidade conte com um mamógrafo, fundamental para que nossas mulheres possam fazer a detecção e prevenção desta grave doença. Estou lutando para isso e, em breve, teremos novidades”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também