Claudinho da Geladeira, pré-candidato a prefeito de Rio Grande, propõe governo com participação popular

Pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra pelo PT, Claudinho da Geladeira oficializou recentemente o nome de Mauro da Autoescola (PTB) como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Claudinho da Geladeira, pré-candidato a prefeito e Mauro da Autoescola, pré-candidato a vice

Claudinho da Geladeira, pré-candidato a prefeito e Mauro da Autoescola, pré-candidato a vice

Juntos, querem dialogar com pessoas de todas as classes sociais para propor um novo projeto à cidade. “A ideia que queremos propor é de construir a Rio Grande que desejamos para futuro, pensando nela e na solução dos problemas a longo prazo, para promover um crescimento ordenado”, explica Claudinho, antes de ressaltar: “para isso, a presença do Mauro é fundamental, como uma pessoa que conhece o município e sua história”.

Mauro completa: “Desde o ano passado, eu e o Claudinho estamos conversando para trabalhar o desenvolvimento econômico e cultural da cidade, além de seu potencial. Com isso, queremos fazer com que a população ame ainda mais Rio Grande da Serra”. A dupla pensa em ideias simples, mas tragam mudança efetiva: “temos a ideia de que empresas que façam obras públicas sejam sediadas na cidade e assim possam recolher impostos e gerar empregos no próprio município”, conta o vice, antes de completar: “sabemos o que precisa ser feito, mas queremos a cumplicidade da população que irá auxiliar a determinar as prioridades nas obras e feitos”.

Os pré-candidatos têm a ideia de encontrar soluções para antigos problemas da cidade: “Rio Grande não se preocupou com sua identidade, não tem uma rodoviária, um centro comercial constituído. Há falhas no transporte, no trânsito e houve um crescimento desordenado, sem planejamento adequado. Os moradores acabaram desenvolvendo a cidade por conta própria. Quem administrou até aqui não se preocupou com isso e, desta forma, vemos a cidade deficiente em vários setores, como se ainda fosse um bairro de Ribeirão Pires e não uma cidade emancipada. Nossa bandeira é fazer uma Rio Grande melhor, para evitar que, por exemplo, crianças tenham que deixar a cidade para estudar. Com isso, chegamos a outro desafio: colocar Rio Grande na regionalidade, no contexto das sete cidades do ABC”, afirmou Claudinho.

Sabesp e o crime ambiental

Em setembro do ano passado, Rio Grande teve inaugurada uma grande obra emergencial pelo governador Geraldo Alckmin que foi vista como a salvação para a grave crise hídrica por que passava o Estado de São Paulo. Foram instalados tubos para fazer a ligação entre as represas Billings e Taiaçupeba, passando pela cidade.

Na análise de Claudinho, ainda que fosse algo necessário, dada a situação, faltou planejamento e mais discussão com a população local: “Os tubos foram o maior crime ambiental da história de Rio Grande da Serra. Houve uma grande irresponsabilidade por parte da Administração em não discutir o impacto ambiental com a comunidade local. A água é bem comum de todos, mas a minha preocupação é até quando iremos ter a água disponível na cidade. A água é o bem mais precioso e não há preocupação em preservá-la”.

UPA

Um assunto recorrente é sobre a recém-inaugurada UPA de Rio Grande da Serra. O pré-candidato Claudinho lembra que foi uma proposta de sua campanha à Prefeito na eleição passada: “Foi preciso a candidatura do Claudinho da Geladeira para Rio Grande ter uma UPA. Trouxemos o ministro da Saúde (Padilha) e provei que era possível, assim como as obras de mobilidade. Mas não era para fechar a UBS Central, mas sim ampliar o atendimento. A cidade tem uma Saúde complicada, mal gerenciada e isso ainda acontece. Queremos mudar tudo isso, informatizar os postos de saúde e com assessores qualificados”.

Propostas

Claudinho conclui falando sobre o que a pré-candidatura propõe para Rio Grande: “Nossa grande proposta é fazer um governo para povo, no qual a comunidade poderá participar e construir junto o município que queremos, com pessoas da cidade que irão participar do nosso governo e pensar em tudo. Esta cidade me deu um nome, Claudinho da Geladeira, que hoje é uma grande liderança, assim como ao Mauro que tem seus investimentos, os empreendimentos conquistados com muito trabalho e queremos doar isso a cidade de forma transparente. Nosso objetivo é devolver para Rio Grande tudo que nos deu”.

Compartilhe

Comente

Leia também