Clássicos Caslini sedia tarde de autógrafo em lançamento de dois importantes títulos

Depois de ter sido destaque no Salão Internacional de Veículos Antigos, realizado no final de novembro no Anhembi, a Clássicos Caslini preparou outro grande evento, desta vez nas dependências da empresa em Ribeirão Pires (Avenida Francisco Monteiro, 1651, em frente ao cemitério). No último sábado, dia 03, a Clássicos Caslini foi o palco do lançamento de dois importantes livros sobre antigomobilismo, o “Galaxie – o grande brasileiro” e “Old Cars – minha paixão sobre rodas”, com direito a tarde de autógrafos com o autor Dino Dragone.

Exemplares estão a venda na sede da empresa

Para o proprietário empresa, Marcelo Caslini, o livro Old Cars tem uma importância especial. “Old Cars é como um catálogo de colecionador, o livro foi a resposta do clube V8. Como não conseguimos por toda nossa coleção na rua, o pessoal pode ver no livro”, comentou Caslini.

Marcelo desenvolveu uma paixão por carros antigos recentemente e hoje, além de uma empresa de restauração de veículos, é proprietário de 40 carros antigos. Nos próximos cinco anos, pretende triplicar esse número.

O livro Galaxie também tem sua importância no mundo do antigomobilismo. A publicação é uma obra completa e profunda sobre o carro que foi eleito “o melhor já fabricado no Brasil”. Dino Dragone, co-autor, explicou como surgiu a ideia: “No lançamento do livro Maverik perguntei ao Paul (Paul William Gregson autor de outros livros sobre carros antigos e colaborou com Dino na preparação deste lançamento), quando ele lançaria um livro sobre o Galaxie. Ele disse que eu é quem escreveria o livro. Nunca fui bom em português, mas aceitei o desafio e falei com o editor”. O resultado foi um livro de 224 páginas, 400 imagens e informações sobre origem, evolução ano a ano, curiosidades, histórias e particularidades o Galaxie.

Dragone pesquisou o assunto por mais de um ano, pesquisando em vários tipos de literaturas sobre o tema, depois levou mais um ano e meio para escrever e fotografar. “Fui atrás de todos os modelos de Galaxie”, comenta o autor. Hoje, Dino Dragone está produzindo um documentário sobre apaixonados por carros.

Frequentadores do evento aprovaram o lançamento dos livros e puderam conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela Clássicos Caslini. Ubirajara Cobra Kaiser Leite, o Bira, mostrou-se satisfeito com o empenho da Caslini em cuidar das preciosidades de colecionadores. “É fascinante ver o sistema de restauração e a atenção que o carro recebe aqui”, disse ao destacar a organização e a qualidade do serviço.

Os livros “Old Cars” e “Galaxie” podem ser adquiridos na sede da Clássicos Caslini ou pelas editoras Lince e Alaúde.

Os autores de “Galaxie, o grande brasileiro”

Dino Dragone, anteriormente piloto profissional de helicópteros, já trabalhou para a Revista Trip e para as rádios 89 FM e Mix FM. Foi produtor executivo da AMF Produções e é atualmente diretor da Firma Filmes, produtora de vídeos e filmes comerciais e institucionais, que atende as principais empresas e agências de propaganda, e realiza videoclips das mais importantes bandas do cenário pop brasileiro. Testemunha ocular da história do rock’n´roll no Brasil nos últimos 30 anos, já filmou bandas como Charlie Brown Jr, Tihuana, Los Hermanos, Capital Inicial, Ratos do Porão, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, e muitas outras. Já recebeu três prêmios VMB por seu trabalho. Sua paixão por Galaxies começou aos 5 anos de idade, quando foi apresentado ao LTD amarelo de seu tio. Dino é sócio do Galaxie Club da América e participante do Amigos do Galaxie, por meio do qual organizou, em junho de 2009, o I Encontro Nacional de Galaxies, em Campinas (SP).

Paul William Gregson trabalha na área de consultoria empresarial, no setor de hotelaria e turismo. O desenvolvimento profissional o levou, de forma natural, ao meio acadêmico, como professor em diversos níveis, desde o ensino técnico-profissionalizante até a pós-graduação. Independentemente de sua formação acadêmica e atuação profissional, alimenta uma paixão por automóveis desde criança, o que faz com ele esteja sempre com atividades ligadas ao assunto, como a manutenção do site www.fordmaverick.com.br. Além disso, ele é colecionador de veículos antigos, atuando como presidente e membro da diretoria do clube do Ford V8 do Brasil, no qual já realizou diversos eventos para as famílias de colecionadores. É também associado ao Maverick Comet Club International (USA). Paul é autor dos livros Os eventos de antigomobilismo sob a análise turística, e Maverick, um ícone dos anos 1970, este último publicado pela Editora Alaúde em 2007.

Compartilhe