Circuito Sesc de Artes chega a Ribeirão Pires e Rio Grande

O Circuito Sesc de Artes, roteiro cultural que acontece em cidades de todo o Estado, chega a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para mais uma série de apresentações que serão realizadas na sexta-feira. O projeto, que será realizado entre os dias 7 e 23 de junho, percorrerá 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com apresentações de aproximadamente 350 artistas nacionais e internacionais que se apresentarão de forma gratuita em espaços públicos graças a parceria com prefeituras e sindicatos do comércio local.

Serão 63 atrações de música, dança, teatro, circo, intervenções artísticas que incluem artes visuais, literatura e artemídia e ainda cinema em diversas programações distintas. “O Circuito Sesc de Artes é uma iniciativa que contribui para a difusão e democratização da cultura no Estado, levando arte e cultura a espaços públicos, proporcionando às pessoas contato com as diferentes vertentes da produção artística”, destaca Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

Em Ribeirão Pires, as apresentações serão no dia 21 de junho, sexta-feira, das 17h30 às 21h30, na Praça Central, com a premiada performance de dança “Árvores”, de Clarice Lima (CE), a apresentação teatral “Arrumadinho”, com a Trupe Olho da Rua, de Santos (SP), Circo com “Caramba, quanta bobagem”, do grupo Circo Caramba, de Campinas (SP), Cinema, com a programação “Desligue a Tecla Mute”, com filmes mudos e curadoria de Angélica Valente e Jonathan Macías (SP) e, encerrando o dia, a apresentação da renomada banda de blues rock Blues Etílicos (RJ), com os grandes destaques de seu vasto repertório.

No dia seguinte, 22/06, é a vez de Rio Grande da Serra ter sua programação no Parque dos Ipês, também entre 17h30 e 21h30, com a encenação de circo “Kinematos”, da companhia argentina manoAmano, seguido da intervenção “Bom Apetite”, da Cia. Pé de Vento (SC), Teatro, com o espetáculo “Casos Cascudos”, da Cia. Da Tribo (SP), outra Intervenção, chamada “CinE-Embolada”, que mistura a arte em vídeo do VJ Trach com a embolada de Pereira & Sonhador e, encerrando o dia, teremos música com o rapper Rashid e a banda Projeto Nave. Mais informações no site

www.sescsp.org.br.

Compartilhe

Comente

Leia também