Cidade promove ações de conscientização com a Rigras

Projeto “Aprender a ser passageiro” conscientiza alunos de escolas públicas sobre mobilidade urbana e conservação de coletivos

A Secretaria de Transportes e Trânsito retomou nesse mês parceria com a concessionária das linhas municipais da cidade, a Rigras, para realização de atividades do projeto “Aprender a ser passageiro”. Pela iniciativa, estudantes da rede pública com idade entre 4 e 10 anos são conscientizados sobre a importância da conservação dos veículos coletivos e do uso do transporte público como alternativa de mobilidade urbana e preservação ambiental.

Na última semana, 45 crianças da Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni conheceram o pátio da Rigras, a área operacional da frota de ônibus municipais e também viram de perto, por dentro e por fora, como é o veículo. Entre os objetivos do projeto está conscientizar as crianças sobre os malefícios de atitudes de depredação e vandalismo, bem como dimensionar o que é o transporte coletivo.

 “As ações de educação no trânsito são de extrema importância para a redução dos indicadores de acidentes em nossa cidade, muitas vezes causados por descuido ou imprudência. Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida”, disse o secretário de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires, o sargento Adão.

Compartilhe

Comente

Leia também