Cidadania Móvel dá continuidade aos atendimentos nessa sexta-feira (7)

Na unidade, munícipes de regiões afastadas do Centro podem fazer cadastro em programas assistenciais e receber orientações sobre serviços municipais

 

O “Cidadania Móvel”, unidade itinerante da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, está percorrendo diversas  regiões da cidade durante o mês de junho, dando sequência às ações iniciadas em maio. No equipamento, munícipes têm acesso a serviços e programas assistenciais gratuitos. Nessa quarta-feira, dia 5, a unidade atendeu moradores do Jardim Esperança.

 

Acompanhada pela nora, a munícipe Josefa Maria de Souza, de 60 anos, ouviu o carro de som passar pelo bairro e aproveitou para tirar dúvidas sobre aposentadoria. “É muito bom que o atendimento venha para perto de nossas casas. Há muito tempo eu precisava resolver isso, e hoje pude iniciar o meu pedido de aposentadoria. Eu adorei o atendimento, foi muito rápido”, afirmou.

 

Além de acompanhar a sogra, Hélida Pereira Ribeiro, de 41 anos, aproveitou para inscrever o filho no programa de aprendizagem oferecido pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP SBC), em parceria com o Fundo Social da cidade. “Há muito tempo eu precisa ir ao CRAS, mas é afastado da minha casa. Adorei ter o serviço aqui no meu bairro. Tirei dúvidas sobre programas sociais que posso ter acesso e ainda inscrevi meu filho em um dos programas”, explicou.

 

Nessa sexta-feira, dia 7, o “Cidadania Móvel” atenderá moradores do bairro Santana, das 10h às 14h, na Rua Paulo de Cândido, 200 (em frente à Escola Estadual Professor Leico Akaishi). No equipamento, é possível ter acesso ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais, o Bolsa Família.

 

O serviço também disponibiliza o cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre serviços do Poupatempo, entre outros.

 

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado – com internet, notebook, entre outros itens – para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

 

Ainda mês de junho, o equipamento percorrerá os bairros Santa Luzia, Jardim Luso, Jardim Caçula, Barro Branco, Vila Sueli e Jardim Iramaia – conforme cronograma de atendimento.

 

Em maio, primeiro mês de atividades da unidade, foram atendidos cerca de 140 moradores dos bairros Parque Aliança, Vila Gomes, Pilar Velho, Santa Luzia e Jardim Esperança.

 

Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel”, no mês de junho:

 

– Dia 7 de junho (sexta-feira)

Das 10h ás 14h – Rua Paulo de Cândido, 200 – Santana (em frente a E.E Professor Leico Akaishi);

– Dia 10 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Professor Antônio Nunes, 551 – Santa Luzia (em frente a USF Santa Luzia)

– Dia 12 de junho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Júlio Prestes, 22 – Jardim Luso (em frente a UBS Jardim Luso).

– Dia 13 de junho (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Primo Bertoldo, altura do nº 12 – Jardim Caçula;

– Dia 17 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Laranjeiras, 500 – Barro Branco (em frente a E.M. Cícera Benevides dos Santos Silva);

– Dia 19 de junho (quarta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Júlio Prestes, 22 – Jardim Luso (em frente a UBS Jardim Luso);

– Dia 24 de junho (segunda-feira)

Das 10h às 14h – Rua Lamartine Babo, 11 – Jardim Iramaia;

– Dia 27 de junho (quinta-feira)

Das 10h às 14h – Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 190 – Vila Sueli (em frente a E.E Prefeito Francisco Arnoni.

Compartilhe

Comente

Leia também