Ciclovia de Ribeirão Pires é oficialmente inaugurada

Com a presença de cerca de aproximadamente 100 ciclistas, foi inaugurada, no último domingo, a primeira ciclovia de Ribeirão Pires, localizada na Avenida Brasil. Para o passeio inaugural, a Prefeitura convidou o Instituto Acqua, que organizou a atividade e até mesmo montou uma tenda para a realização de serviços rápidos de regulagens nas bicicletas com os mecânicos da loja Pedal Time.

Pepe, presidente do Instituto Acqua e prefeito Volpi inauguram equipamento

A marca foi a presença de ciclistas de todas as idades, alguns até mesmo de fora da cidade, como Ecimar Mendes Maia, 39 anos, de Osasco: “É muito bom poder conhecer outros lugares e fazer atividades físicas ao mesmo tempo. Traz mais vitalidade para o corpo e para a mente”. Já Fátima Aparecida de Jesus Santos, 50, veio de São Paulo, junto com outros ciclistas: “Onde tem passeio ciclístico eu participo e chamo todo mundo porque não é sempre que inauguram ciclofaixas. Felizmente isso está acontecendo com mais freqüência”, explicou. Os ribeirãopirenses também marcaram presença: “Eu não estava praticando nenhum esporte e estava sentindo falta. Fiquei feliz em inaugurar a pista porque veio ao encontro com o que eu quero e preciso”, explicou Celso Vieira, 50.

Ronaldo Pepe Querodia, presidente do Acqua, ressaltou a importância do evento: “É fundamental para a qualidade de vida dos moradores locais terem ciclovias como meio alternativo para se locomoverem, já que a região está superlotada com os meios de transportes poluentes e que efetivamente não trazem vantagem nenhuma ao condutor”.

O prefeito Clóvis Volpi exaltou a iniciativa: “Estamos trabalhando com a conscientização dos cidadãos, então vamos começar a implementar aos poucos mais cliclofaixas e atuar diretamente com as atividades desportivas”. A ciclofaixa tem 2,3 km de extensão e funcionará aos domingos e feriados das 7h às 16h.

Compartilhe

Comente

Leia também