Choco Run reúne cerca de 700 atletas em Ribeirão Pires

A 11ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires trouxe uma novidade no âmbito esportivo. A realização da primeira edição da ChocoRun – Corrida e Caminhada de 5k e 10k.  O evento, realizado no último domingo (06) contou com a presença de 700 atletas, que percorreram as principais ruas da cidade.

César Chagas dos Santos foi o vencedor da prova de 5k com o tempo de 16m06s, seguido de João Bernardo das Neves e Gleydison Silva dos Santos. Na categoria feminina, Adriana Roberta ficou no primeiro lugar, com o tempo de 20m52s, seguida de Ângela Cristina Simões e Darlene Silva Cesar.

Corrida abriu o último final de semana do Festival do Chocolate

Segundo na classificação geral, mas primeiro na categoria morador de Ribeirão Pires, João comentou o resultado. “Estou me sentindo super bem, na verdade estou treinando para a maratona então mantive o ritmo. Com a idade que eu tenho o resultado está ótimo”, avaliou o atleta de 55 anos.

Na prova de 10k, categoria masculina, Fernando Beserra da Silva subiu no lugar mais alto do pódio ao fazer o tempo de 32m20s seguido de José Paulo dos Santos e Marckson Clay Silva. Já na categoria feminina, Sandra Maria de Oliveira foi a grande vencedora, com o tempo de 42m56s, seguida pela Rosimere Gimenes Teixeira e Alessandra Lopes Bento. A listagem completa por categoria e o tempo de cada atleta está disponível no site: www.cronoserv.com.br/resultados

Os melhores colocados da Choco Run, ainda participaram do Desafio do Coelho, uma corrida mais curta de apenas 1k (a prova masculina você poderá conferir na integra no nosso facebook a partir das 18h de hoje).  No desafio do coelho, os três primeiros colocados no masculino foram Marckson Clay Silva dos Santos; José Paulo dos Santos e Cesar Chagas dos Santos. No feminino, as primeiras colocadas foram Adriana Roberta dos Santos; Sandra Maria de Oliveira e Rosemeire Teixeira. Todos os participantes foram premiados com uma medalha.

Iuquio Iwasaki, secretário de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, avaliou como positiva a execução da ChocoRun. “Saldo muito positivo, recebemos muitos elogios e pretendemos seguir com esse evento para os próximos festivais. Acredito que o esporte aliado ao turismo é um dos grandes alicerces de divulgação de nossa cidade”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também