Chiquinho Poeta lança livro para ajudar os cidadãos a cobrar os políticos

O professor Francisco de Assis de Jesus, mais conhecido como Chiquinho Poeta, lança amanhã (23), o livro Cidadania Ativa.

Livro estará a venda a partir desta sexta (23)

Livro estará a venda a partir desta sexta (23)

Chiquinho aborda no livro a consciência política, como orientar a cidadania ativa e fazer cobranças aos políticos. “Uma vez eleito, o candidato muitas vezes deixa de cumprir as promessas, por falta de fiscalização e cobranças, o prefeito pode fazer o que tem vontade”, explica Chiquinho e ainda continua “a população não tem cultura de cobrar, e isso precisa virar um hábito”.

De acordo com Chiquinho a ideia do livro é incentivar a população ir atrás dos seus direitos como cidadãos. Além disso o Autor explica que é necessário inteirar os candidatos sobre a importância de atender a população.

“A ideia é começar pelos candidatos, para eles terem consciência de que a população tem o direito de cobrar, pois muitos candidatos acham que tem o direito de dizer não, que o cidadão não pode cobrar por mais nada”, afirma o Professor, que ainda explica que por conta da histeria das eleições, muitos prometem diversas coisas e não cumprem.

Segundo Chiquinho o intuito é orientar todos, seja os eleitores ou os candidato, “como se trata de princípios e fundamentos de cidadania, então o cidadão pode ter como ponto de referência essa cobrança. E uma vez feita a cobrança não sendo atendido ele desiste porque existe outros caminhos”.

Hoje (22), Chiquinho Poeta irá distribuir o livro para os candidatos a prefeito no Debate Eleitoral que será realizado pelo Diário de Ribeirão Pires, e, a partir de amanhã, já estará disponível nas livrarias.

Compartilhe

Comente

Leia também