Centro de Voluntariado promove doação de brinquedos à crianças carentes

O CERVIRES (Centro de Voluntariado de Ribeirão Pires) realizou uma série de ações sociais este fim de ano, levando alegria para muitas crianças. Em parceria com a família D’Orto, o CERVIRES distribuiu brinquedos e levou a visita do Papai Noel para entidades que atendem crianças. O resultado foi muitos sorrisos, emoção e alegria por parte de crianças carentes.

Mercedes, crianças e voluntários comemoram a visita do bom velhinho

No LABEM (Lar Espírita Bezerra de Menezes), o Papai Noel entregou presentes às 90 crianças que estudam na entidade. Elizabete Assis Prado, gerente administrativa do LABEM, disse que a visita dos voluntários foi muito importante. “A visita do Papai Noel é muito agradável. Ensinamos as crianças que o bom velhinho é o símbolo do Natal, hoje as crianças estavam eufóricas pela chegada dele. Uma ação dessas deveria se constante”, comentou Elisabete.

Os brinquedos foram doados pela família D’Orto, tradicionais moradores de Ouro Fino. Para a advogada Mercedes D’Orto, a doação foi feita para levar a alegria do Natal para algumas crianças carentes. “Adoro ver a emoção das crianças, o rostinho feliz ao receber um presente simples é o que realmente importa. Para mim é gratificante poder ver a alegria estampada no rostinho dessas crianças”, destacou Mercedes.

Além da visita do Noel e dos brinquedos distribuídos no LABEM, o Centro de Voluntariados preparou outros eventos durante toda a semana, beneficiando outras entidades como a Associação Sant’Anna, a ARIS, o Lar Escola Ismênia de Jesus e a Obra Social Boa Nova. Aproximadamente 800 crianças serão atendidas no decorrer da ação.

Nesta sexta-feira, dia 16, a família D’Orto cedeu seu sítio, localizado no Jardim Aprazível, para realizar a Festa de Natal das crianças de Ouro Fino, reunindo alunos das creches da região. Cerca de 400 crianças participarão do encontro que contará com a visita do Papai Noel, brincadeiras, doação de brinquedos e outras atividades.

O CERVIRES está aberto para adesão de novos voluntários. Interessados podem entrar no site www.cervires.com.br e conhecer um pouco mais a associação. No site é possível se inscrever como voluntário, sugerir campanhas, ou participar colaborar de outras formas. O CERVIRES é uma entidade criada para promover a ação voluntária na cidade de Ribeirão Pires. É por meio de parcerias, como a realizada com a família D’Orto que o CERVIRES leva para a população de Ribeirão Pires um serviço abnegado, de qualidade e sem fins lucrativos.

Compartilhe

Comente

Leia também