Centro Cultural de Ribeirão Pires é inaugurado no Parque Pérola

No último sábado, em celebração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou o Centro Cultural, que está localizado no prédio que seria destinado ao Hotel-Escola.

Local originalmente seria destinado ao Hotel Escola

Local originalmente seria destinado ao Hotel Escola

No local, irão funcionar diversos equipamentos públicos que antes estavam em espaços locados, como a Escola de Artes Ítalo Turriani, além de turmas de diversos outros cursos, como teatro, dança e parte das turmas de música que estavam alocadas na Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca, na Vila Aurora. A Gerência de Cultura (parte administrativa) também funcionará no local que começou a operar oficialmente na última segunda-feira (21). A capacidade de atendimento é de até 2000 alunos por mês.

A cerimônia de inauguração, que teve grande presença de público, contou com apresentações de alunos de danças, uma apresentação da orquestra sinfônica municipal e também da fanfarra do Carlos Rohm, formada por alunos entre 13 e 14 anos da instituição de ensino.

Ainda há um auditório, onde seria o antigo Centro de Convenções, que está em obras. Quando concluído, a ideia da Administração Municipal é que funcione como uma nova sala de espetáculos.

“Nossa cultura tem dado bons resultados e resolvemos destinar esse belo espaço para a cultura, primeiro por ser um prédio belíssimo que estava abandonado há dezesseis anos e também para economizar com espaços locados”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

O Centro Cultural de Ribeirão Pires fica no Parque Pérola da Serra, na Rua Diamantino de Oliveira, 220 também com entrada pela Rua Yutaka Ishihara S/N.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também