CEI da Saúde segue caminhada rumo ao arquivamento

Decisão deve ser tomada após presença do Secretário de Saúde na Câmara

Decisão deve ser tomada após presença do Secretário de Saúde na Câmara

A maior das polêmicas de 2015 chegou a 2016 ainda sem solução: a CEI da Saúde. A instalação da comissão de investigação foi aprovada pela Câmara, mas ainda não teve abertura autorizada pelo presidente da Casa, o vereador Zé Nelson (PSD).

Ele enviou o projeto para análise jurídica externa, mas, como houve demora na resposta, não houve tempo hábil para a instalação da comissão no ano passado. Entretanto, o tempo passou e, conforme já foi noticiado em novembro de 2015 no Mais Notícias, a tendência é de arquivamento – até por estarmos em um ano “curto” por conta das Eleições.

Questionado sobre o assunto, Zé Nelson manteve uma postura conciliadora: “mudou toda a Secretaria de Saúde. O pessoal que estava lá já não está mais. Pretendo convocar o secretário e a equipe para prestar esclarecimentos e só a partir daí será tomada uma decisão”.

Para ele, a crise também é um fator que pode interferir: “No momento em que vive o país, a Saúde é um problema generalizado. No Rio de Janeiro, por exemplo, ela está falida. Acho que não é a hora de CEI, é hora de questionar o secretário e ver o que está acontecendo. Se ele não tomar providências, aí poderemos analisar”, disse, antes de reconhecer que “saúde é um problema muito sério, o mais sério da Cidade hoje”.

Por fim, deixou claro que está dependente das declarações a serem prestadas: “eu dependo do que eles vão falar e da atitude que está sendo tomada. Alguma coisa vai acontecer. Mas não antes da convocação do pessoal da Saúde, no dia 15”.

Compartilhe

Comente

Leia também