logo
Sábado, 20 de Setembro de 2014

CEEJA oferece ensino supletivo gratuito e de qualidade em Ribeirão Pires

Para aqueles que não sabem, Ribeirão Pires tem ensino supletivo. O CEEJA – Valberto Fusari (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), fundada em 1991, tem como objetivo ajudar jovens e adultos a concluir os ciclos escolares.

Escola fica no Centro Alto

A escola oferece os modulos de 5ª a 8ª séries e ensino médio e todo o material para estudo é gratuido. A instituição atende a cerca de 1.500 alunos por ano em um trabalho realizado juntamente com o Estado e Municipio que torna possivel a formação dos jovens.

O CEEJA desenvolve um interessante trabalho de eliminação de materias, que o vice-diretor, José Basso Jr, explica: “o aluno recebe as apostilas referente a série, e pode escolher a materia que gostaria de eliminar primeiro, e leva para estudar em casa. Quando se sente preparado realiza o exame e elimina a materia. Existe casos de alunos que dentro de um ano eliminam o colegial, mas isso não se aplica a todos, já que cada um tem seu próprio ritmo”.

A escola também conta com uma equipe de vinte professores e estrutura para receber alunos especiais.“Só não estuda quem não quer. Oferecemos a oportunidade para todos que tem o sonho de concluir os estudos”, afirma Basso Jr.

Para o bem estar dos estudantes, o local oferece lugar calmo para estudar, como auditório, sala de leitura e sala de informatica, “contamos também com outros diferenciais, como o atendimento individual com o professor e horario flexivel das 8h às 22h. E, para facilitar a vida dos estudantes, cobramos apenas a presença uma vez por semana dos alunos”, completa o vice-diretor.

O ensino supletivo no Brasil mostra resultados possitivos na educação, resgistrando melhoras significativas entre 1995 e2009, amédia de anos de estudo da população aumentou de 5,2 para 7,2 anos, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Neste mesmo período, a taxa de analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos de idade caiu de 15,6% para 9,7%. Apesar dos avanços, a população ainda está com carência na etapa considerada obrigatória e de direito dos cidadãos.

Para aqueles que concluíram as etapas do ensino supletivo, a entrega do certificado de conclusão e boletim escolar, oferece os mesmos direitos de quem alcança os diplomas do fundamental e do médio na escola regular. “No CEEJA não fugimos a regra, e entregamos toda a documentação de conclusão do curso. E ainda é realizada uma formatura. Este ano, por exemplo, a cerimônia será realizada hoje, às 19h, no auditório da escola”, José Basso.

Inscrições – Os interessados maiores de 18 anos podem comparecer no CEEJA das 8h às 17h munidos de RG. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de janeiro. Mais informações pelo telefone 4823-7461.

PéssimoRuimRegularBomÓtimo (5 votos, média: 4,60 de 5)
Loading ... Loading ...

20 comentários para “CEEJA oferece ensino supletivo gratuito e de qualidade em Ribeirão Pires”

  • puebla disse:

    quero fazer parte dessa escola

    O que você achou deste comentário? Thumb up 22 Thumb down 0

  • jonathas de lima vieira disse:

    Para mim esta sendo uma grande oportunidade,e sobre o comentario,bem legivel.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 6 Thumb down 1

  • emrson souza dos santos disse:

    quero fazer parte

    O que você achou deste comentário? Thumb up 2 Thumb down 0

  • Paulo Franco disse:

    Eis um grande projeto educacional do Governo do Estado. Como professor do CEEJA Valberto Fusari, afirmo que o resultado é fenomenal. É encantador percebermos a transformação de cada aluno no decorrer do curso. Lá conseguimos lecionar com qualidade. O aluno não está preso e o professor atua com felicidade. E em educação a felicidade é vital.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 10 Thumb down 1

  • AMEI A IDEIA..ESTÃO DE PARABENS.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 5 Thumb down 0

  • Abel disse:

    ola sou de Angola tenho 19anos me mudo pra estudar em sp e queria antes passar pela ceeja o que preciso fazer quando eu estiver ali?

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Abel disse:

    sou o Abel e sou de Angola me apareceu uma chansse de estudar faculdade de música no Brasil já estou no 2 ano do médio mas pretendo fechar o médio no ceeja em sp para ter acesso a faculdade de música é possível eu antes fechar o médio ali no ceeja?

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • ariana disse:

    oi boa noite me chamo ariana gostaria de eliminaçao da 7serie e 8otava serie me ajuda por falvor me celular 9955999547

    O que você achou deste comentário? Thumb up 3 Thumb down 2

  • boa tardi quero termina meu ensino medio

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Paulo sérgio disse:

    Bom dia pretendo terminar a oitava série,moro em sao paulo na zona oeste,tem essa escola mais perto,achei interessante quero terminar ensino médio e fundamental obrigado.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • fabio disse:

    Boa noite…gostaria e preciso muito consluir o ensino médio,eu li sobre esse ceeja e gostaria de saber onde eu consigo me matricular em um ceeja aqui na zona sul de sao paulo,caso alguem saiba mande-me um e-mail fabiogerdau@hotmail.com ou 98511-6269 TIM,desde ja fico muito agradecido.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Leila disse:

    Boa tarde, preciso terminar o ensino médio, eu sou da Zona Norte, Bairro do Limão onde tem uma CEEJA mais próxima, fico no aguardo, muito obrigada.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • ana carvalho disse:

    Boa tarde tenho 62 anos há 2 anos fis minha matricula do ensino fundamenttal no Ceej de taubate mas por motivo saude tive de dar uma parada, agora desanimei estou com dificuldade, na 8 serie de geografia. Me diga como eu faço para dar continuidade,já que eu tenho muito interesse, e nececito desse certificado, porque apesar do tratamento de cancer que eu fiz e da minha idade , pretendo continuar estudando.Por isso eu peço ajuda urgente.

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Fabiano Bassi Feitosa disse:

    gostaria de ter a oportunidade de concluir o ensino medio atraves de eliminacao de materias…como faco para me matricular?

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ana disse:

    Eu faço parte dessa escola estou amando tudo terminei a 8 serie em 17 dias e agora estou terminando o ensino médio graças ao meu esforço mais com o cuidado dos meus queridos professores obrigada por vcs me apoiarem Deus os abençoe a cada um de vcs

    O que você achou deste comentário? Thumb up 2 Thumb down 0

  • vicentina disse:

    eu so estudei ate oitava serie gostaria muito de termina numa escola eliminasao de materia em casa pois tenho 56 anos tei alguma escola eu posso mi escrever em ribeirao pires

    O que você achou deste comentário? Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rosilda disse:

    acho esse metodo de ensino maravilhoso em minas minha filha estava fazendo mas aqui so pode com 18 anos em minas para concluir o ensino fundamental e preciso terse 15 anos eomedio 18 anos se aqui fosse com 15 anos o fundamental minha filha poderia continuar acho 18 anos muita idade para esperar pelo enceja

    O que você achou deste comentário? Thumb up 4 Thumb down 0

  • patricia disse:

    boa noite presciso eliminar duas máterias geografia e história me inscrevi no enen é melhor fazer eliminação uma por uma ou melhor tentar o enem mesmo .

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

  • Rodrigo disse:

    É reconhecido pelo mec?

    O que você achou deste comentário? Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário