CBF e município celebram projeto social Gol do Brasil

Crianças e jovens moradores de Ribeirão ganham hoje nova oportunidade para a construção de futuro melhor. Por meio de convênio firmado entre prefeitura e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio do CBF Social, com o apoio da empresa WTC (World Trade Center), a, lança na cidade o projeto Gol do Brasil, que incentivará e democratizará o acesso à formação esportiva na modalidade futebol.

Projeto beneficiará alunos das redes de ensino estadual e municipal

Serão atendidos pelo Gol do Brasil alunos das redes de ensino estadual e municipal que cursam o Fundamental I (1º ao 5ª ano, com idade entre seis e 14 anos O Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes, será a sede das aulas. O curso será ministrado por profissionais locais e que serão capacitados pela CBF, utilizando metodologia desenvolvida pela Confederação. Foram selecionados a participar da capacitação 60 profissionais e pessoas ligadas ao esporte na cidade.

As aulas preparatórias serão realizadas entre hoje e domingo, com conteúdo teórico e prático. Ao final da preparação, a CBF irá selecionar até seis pessoas que serão responsáveis pelo desenvolvimento do Gol do Brasil no município, com a supervisão da equipe do CBF Social. O projeto CBF Social prevê a implementação de sistema que permite aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil.

Por meio de plataforma digital da Confederação, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças e de suas vidas em comunidade e família. A CBF disponibilizará também cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, presencialmente ou por câmeras instaladas no campo.

Restauração

Para receber o projeto e outras atividades esportivas do município, as secretarias de Infraestrutura Urbana e de Esporte e Lazer revitalizaram a estrutura do Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, situado na Vila Gomes, Parque Aliança. O local recebeu melhorias, como a reforma e pintura da arquibancada, revitalização de diversos ambientes do Centro, reforma de vestiários, troca de alambrado e readequação do gramado.

Compartilhe

Comente

Leia também