Casal celebra 65 anos de união

Nesta semana, o jornal Mais Notícias contará a história de amor do casal Joaquim e Joaquina que celebraram, na última semana 65 anos de união, companheirismo e cumplicidade.

Casal Joaquim e Joaquina, contam sua história de amor.

Nossa redação recebeu o convite do casal para ouvir sua história, “resolvemos dividir nossa felicidade com outras pessoas, já que se trata de 65 anos de união. Hoje infelizmente vemos poucos casais como nós, casados há muito tempo”, revela Joaquina Maria Henriques.

Quem nunca ouviu a frase “o amor tudo pode tudo conquista”? Para o casal, o dito acaba descrevendo um pouco do seu relacionamento: “Nossa terra natal é Portugal, crescemos em uma cidade chamada Lousã. Morávamos em uma vila e vivíamos da terra. Me lembro muito bem, era muito trabalho e pouca remuneração. A nossa proximidade veio da convivência e parentesco, já que somos primos de terceiro grau. O amor foi consequência. Logo casamos e estávamos esperando por nosso primeiro filho. Estávamos felizes com o casamento, mas era período de guerra e, com medo de ser convocado, meu marido acabou vindo para o Brasil”, explica Joaquina.

Nem a distância e as dificuldades separaram o casal, “vim ao Brasil pois fugi da guerra de Angola. Acabei morando por um tempo em Santos, trabalhando com comércio de carvão. Depois me mudei para Ribeirão Pires e trabalhei na Solvay. Com residência e trabalho, era hora de trazer minha esposa e filho. Depois de doze anos de espera finalmente a família estava unida”, conta Joaquim Nunes.

A união feliz gerou três filhos e um exemplo a seguir: “o segredo para o casamento dar certo é o respeito, amizade e companheirismo. A paixão deve existir também, mas não deve ser a única coisa a se oferecer. É como uma casa que deve ser construída dia a dia com pilares sólidos. Não desista quando os problemas aparecerem, eles existem, mas devem ser resolvidos sempre juntos”, ensina dona Joaquina.

Compartilhe

Comente

Leia também