Cartão Servidor é lançado oficialmente em Ribeirão Pires

Na manhã de ontem, foi lançado oficialmente o Cartão do Servidor, benefício que a Prefeitura de Ribeirão Pires implantou em substituição a Cesta Básica. Administrado pelo Sistema ACCrédito, consiste em um sistema similar ao usado pelos tradicionais vales alimentação, transporte e refeição, no qual a empresa deposita previamente um valor que será utilizado pelo trabalhador no estabelecimento de sua escolha.

 Prefeito Saulo Benevides (c) e Marcelo Menato (d), presidente da Aciarp fizeram entrega simbólica a funcionárias

Prefeito Saulo Benevides (c) e Marcelo Menato (d), presidente da Aciarp fizeram entrega simbólica a funcionárias

No caso do sistema implantado na Pérola da Serra, os créditos poderão ser utilizados apenas em estabelecimentos da cidade, cadastrados junto a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) para a compra de produtos com livre escolha, seja do ramo alimentício ou não, com a possibilidade de um complemento por parte do servidor que pode pagar uma parte com o cartão servidor e o restante com outro meio de pagamento, por exemplo. Hoje, já estão cadastrados restaurantes, lojas de roupas, mercados, açougues e até mesmo um distribuidor de gás. Mais comércios devem ser anunciados nos próximos dias e não é preciso ser associado à ACIARP para participar do sistema. Os cerca de 4.400 cartões receberão um crédito mensal de R$ 103 que, caso não seja utilizado, se acumula para os meses subsequentes.

“É um projeto muito bom e que permitirá a injeção de aproximadamente R$ 500 mil na economia local, um valor que pode subir, já que os servidores certamente farão mais compras”, afirmou o presidente da ACIARP, Marcelo Menato.

Já o prefeito Saulo Benevides ressaltou que a introdução do benefício atende a uma de suas promessas de campanha e beneficia a cidade: “estamos valorizando o servidor público municipal, que foi uma de nossas bandeiras. Além disso, esse dinheiro que ficará na cidade, ajudando na enfrentar a crise e a reduzir a queda no consumo local”.

Segundo a Prefeitura, o Cartão Servidor está sendo distribuído a partir de hoje para todos os servidores, com prazo para término da distribuição em até sete dias e, na primeira semana de agosto, ele já estará carregado e apto ao uso.

 

Compartilhe

Comente

Leia também