Carta do Leitor

Participei da reunião na Câmara dos Vereadores da audiência pública sobre o contrato da Sabesp e fiquei injuriado por vários motivos.

A Sabesp mostrou que tem trabalhos no exterior e aqui no Brasil; em Ribeirão Pires eles conseguiram um contrato por 30 anos (1977 a 2007), porém, poderiam atuar sem contrato até 31/12/2010. Eles agora querem fechar um contrato por mais 30 anos até 2039.

Se isso novamente acontecer, e eles ficarem por mais 30 anos, não são 30 dias e nem 3 anos e não resolveram o que havia combinado que era 100% água e esgoto tratado, já que eles, em vários bairros mandavam a água e cobravam a água e o esgoto (ainda era jogado em rios e córregos).

Todos nós sabemos que a Sabesp é campeã em reclamações e querem ficar mais 30 anos, mesmo assim eles fazem uma audiência pública às pressas.

O Poder Público deveria colocar em todos os bairros uma faixa divulgando a audiência pública, em locais como escolas, lojas, na sociedade de bairro, etc. Sugiro que a própria Sabesp fizesse um chamamento, uns 6 meses antes quando entregarem a conta.

Exemplo:

“Todos os moradores não se esqueçam da audiência pública no dia 19/11/2010 às 19 horas”.

O pior de tudo é que o secretário da prefeitura, o Doni do PC do B, não deixou ninguém falar e pediu as perguntas por escrito e depois ele filtrou as perguntas e de 4 ele respondeu apenas 1.

Quando o povo protestou, o Doni do PC do B falou que iria chamar a polícia para retirar o povo.

Isso é lamentável em uma audiência pública, estão querendo empurrar com a barriga um contrato de 30 anos.

Na verdade, o certo é que o contrato fosse de 10 anos, casos eles cumprissem, aí sim fariam outro por mais 10 anos, até chegar nos 30 anos.

Sérgio Paschoal Borges, da Comissão de Lutas do Jardim Celso, Vila Sueli, Santa Inêsz e São Manuel.

Compartilhe

Comente

Leia também